domingo, 31 de agosto de 2014

Prefeitura de Três Passos RS fará memorial em homenagem ao menino Bernardo

Prefeitura fará memorial em homenagem ao menino Bernardo
Flores e brinquedos são colocados no túmulo da criança|Foto: Caetanno Freitas/G1

A Prefeitura de Três Passos, no Rio Grande do Sul, preparam uma homenagem permanente ao menino Bernardo – que teria sido assassinado em abril deste ano pela madrasta. O projeto prevê a construção de um memorial com um busto do menino de 11 anos e um chafariz, que seriam colocados em um terreno cedido pela prefeitura. 

Para a avó materna de Bernardo, a homenagem ajudará a manter viva a imagem do neto. "Acho que esse memorial, esse projeto que querem fazer é uma forma de seguir pensando nele. De manter viva a imagem do meu neto e não deixar que esse crime tão cruel caia no esquecimento", disse Jussara Uglione ao G1. O corpo de Bernardo foi encontrado em uma cova rasa na cidade de Frederico Westphalen e quatro suspeitos de envolvimento estão presos, entre elas o pai, o médico Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini. 

A avó da vítima defendeu o neto em relação aos vídeos divulgados recentemente que mostram a criança em brigas com Leandro e Graciele. "O Bernardo era um menino muito amável. Só com eles que aconteciam essas coisas. Você vê que todo mundo amava ele na cidade, a única coisa que faltava era amor em casa ", lamentou. O projeto do memorial já foi aprovado pelo prefeito José Carlos Amaral (PTB), no entanto, ainda está em fase inicial, segundo a prefeitura. A definição do terreno escolhido deverá sair dentro de alguns meses.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário