quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Morre aos 61 o radialista esportivo da Radio Globo Loureiro Neto

 Foto: DivulgaçãoNascido em Portugal e torcedor do Vasco, Loureiro Neto apresentou diversos programas no rádio 


O DIA
Rio - O velório do radialista Loureiro Neto, que morreu na manhã desta quarta-feira, no Hospital Pró-Cardíaco, será nesta quinta-feira, a partir das 10 horas, na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A cremação será na sexta-feira, em cerimônia fechada para os familiares.

Loureiro, que tinha 61 anos, estava internado desde o dia 16 de janeiro, com problemas cardíacos. Nascido em Portugal, ela chegou ao Brasil aos cinco anos de idade e trabalhou por mais de três décadas na Rádio Globo. Torcedor declarado do Vasco, Loureiro Neto foi repórter esportivo na emissora, onde também apresentou diversos programas.

A Rádio Globo divulgou uma nota oficial, lamentando a morte do comunicador. "Loureiro nasceu em Portugal, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. 

Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na verde e rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário