terça-feira, 12 de novembro de 2013

Município de Xique-Xique recebe equipamentos do CDS trator-esteira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão-caçamba.


O deputado Cacá Leão participou, na manhã desta segunda-feira (11), da entrega de um conjunto de máquinas ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território de Irecê. O kit de máquinas a ser entregue ao CDS é composto por trator-esteira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão-caçamba. Os equipamentos entregues somam um investimento de mais de R$ 1,5 milhão.

A iniciativa visa intensificar o desenvolvimento do semiárido. Com a ação, serão beneficiados os 21 municípios do Território de Identidade de Irecê, entre eles o município de Xique-Xique. A Associação de produtores de Wanderley no município de Barra, também foi contemplada com um trator, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Entre outras ações, será assinado convênio para incrementar a assistência técnica oferecida a 8.700 agricultores familiares baianos, fornecedores de grãos de mamona, girassol e óleo de dendê. O acordo entre o Estado e a Petrobras Biocombustível traz, pela primeira vez, o preparo mecanizado da área para o agricultor familiar, com foco no aumento da produção e da produtividade de oleaginosas.
Serão entregues ainda aos municípios equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), títulos de regularização fundiária e autorização de serviços para sistemas de abastecimento de água. 
Fonte: Mural do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário