Lula participou de cerimônia em comemoração ao Dia da Consciência Negra
(Robson Fernandjes/Estadão)
Advogados do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do ex-presidente do PT José Genoino reclamam que a permanência de seus clientes no Complexo da Papuda é ilegal porque os mesmos foram condenados em regime semiaberto, onde o preso pode sair, entre às 6h e 18h para trabalhar e retorna para dormir.
Lula evitou, porém, fazer criticas diretas ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, que determinou as detenções. “Não faço julgamento das questões da Suprema Corte.”
Ainda segundo Lula, a nota divulgada pelo PT na última sexta-feira, 15, “condiz com a realidade do momento”. O ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, que acompanhava Lula, foi mais enfático “quem julga também será julgado”.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deixou a cerimônia antes do fim para embarcar para Brasília onde fará, no fim da tarde de desta segunda-feira, 18, uma visita ao deputado José Genoino, que passa por problemas de saúde. Segundo o senador, a visita será feita a pedido dos familiares de Genoino, já que a esposa, Rioco, e a filha, Miruna não têm tido contato com ele estariam preocupadas.
O ex-presidente do PT passou por uma cirurgia há duas semanas e seu estado de saúde inspira cuidados. Desde que se apresentou à Polícia Federal, na última sexta-feira,Genoino precisou de atendimento médico por duas vezes com crises de pressão arterial. (Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário