sexta-feira, 14 de junho de 2013

BA: Luís Eduardo Magalhães capacitará jovens com cursos profissionalizantes para atuar na área agrícola de precisão

 

No início do mês de junho, dia 04 a presidenta da república Dilma Rousseff anunciou em Brasília, o lançamento do Projeto Unidade de Educação Profissional (UEP). A Bahia foi contemplada com duas cidades, Luís Eduardo Magalhães e  Medeiros Neto, que receberão as instalações da nova unidade do Instituto Federal Baiano ( IF Baiano).



O Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, visitou Luís Eduardo Magalhães para analisar as condições municipais para atuar com essa Unidade de Ensino.
O  prefeito Humberto Santa Cruz em contato com o secretario estadual da Agricultura, Eduardo Salles, impulsionou uma conversa entre ele e os representantes do IFBaiano, que culminou com a disponibilização de um prédio de uma antiga creche municipal. O Ministério da Educação aprovou o local e em breve iniciará a reforma e adequação do prédio.



Auxílio do governo Estadual - O secretario da Agricultura, Eduardo Salles recebeu, na manhã da última quarta-feira,12, a confirmação de que Luís Eduardo Magalhães  receberá o curso em Agricultura de Precisão.
Salles conta que o IFBaiano fez uma sondagem para saber qual a melhor região para ser implantado este curso. “Indiquei Luís Eduardo Magalhães pela característica de agricultura praticada na região oeste do nosso estado”, disse o secretário.
Para o vice-diretor do IFBaiano, Nilton Santana, a previsão é acelerar o processo de reforma do prédio, “pretendemos começar a receber as inscrições já em novembro deste ano, que capacitarão 300 alunos para operar máquinas de tecnologia de ponta”. A agricultura de precisão  é um sistema de produção adotado por produtores rurais  de países de tecnologia avançada e também aqui no oeste da Bahia.
A equipe pedagógica do IFBaiano, realizará o diagnóstico aprimorado no município, através de Audiência Pública, para poder ofertar outros cursos de acordo com as demandas regionais. A princípio o projeto abrange a estrutura acadêmica e administrativa correspondendo a 21 docentes e 13 técnicos administrativos para iniciar as atividades.
O governo municipal mais uma vez agrega forças políticas em prol do Progresso regional. O futuro do oeste depende da juventude e através de capacitações profissionais, Luís Eduardo Magalhães mostrará maiores resultados em relação a ascensão econômica e agronômica.
Fonte: Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário