Silvana mãe das crianças baianas
Retornam à Bahia nesta quarta-feira (19), as crianças de Monte Santo que foram entregues irregularmente a casais paulistas para adoção. Os menores estão acompanhados da mãe, Silvânia (foto), e desembarcarão em Salvador em horário a ser confirmado.
Nesta terça-feira (18), a comitiva composta pelo ouvidor-geral da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), Bruno Teixeira, do diretor de Políticas Temáticas da Criança e Adolescente da SDH, Luís Otávio Daloma, e do membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Yulo Oiticica (PT), embarcam para Monte Santo para ajudar na transição.
A SDH, em parceria com o Ceca e Cedeca, apresentaram uma proposta de acolhimento provisório, ao Judiciário que foi acatada. As crianças estão acompanhadas da mãe Silvânia e desde a determinação do juiz Luiz Roberto Cappio, de Monte Santo, as cinco crianças ficaram no espaço provisório, no período de 15 dias, onde receberam acompanhamento psicológico para se readaptarem ao convívio com os pais biológicos. (Agenciabrasil) Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário