sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Políticos das grandes cidades de olho no voto do eleitorado evangélico 2012



Com o crescimento dos evangélicos no Brasil, revelado pelo Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010, políticos já começam suas estratégias para alcançar essa parcela da população para ganhar as eleições de 2012. Desde 2000, o Brasil viu a população evangélica crescer em 16 milhões, chegando a 42,3 milhões de pessoas em 2010. Os candidatos a prefeito e vereador para esta eleição terão, assim, o desafio de conquistar esse eleitor evangélico.

Segundo a Veja, algumas igrejas já se posicionaram com relação ao seu candidato à prefeito, em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) deve repetir o apoio a José Serra.

“No estado de São Paulo, somos cerca de 8 mil pastores. Trabalharemos a conscientização do eleitor, mostrando o que é melhor, onde há maiores identificações. Tudo com muita cautela”, afirmou o presidente político do CGADB, pastor Lelis Washington Marinho, de acordo com a mesma publicação.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus reunirá seus fiéis a apoiar o candidato Celso Russomano do PRB, partido do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, integrante da IURD.
No Rio de Janeiro, a IURD, juntamente com Marcelo Crivella e o deputado estadual Marcos Soares, filho de RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, devem apoiar o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Em campanhas eleitorais em São Paulo e Rio de Janeiro, já entraram pautas relacionadas à família e valores cristãos, como o aborto, a legalização da maconha e a questão homossexual. (Barreiras Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário