segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BA: Professores voltam às salas de aula, mas frequência de alunos é baixa.


Salvador  – Depois de 115 dias de greve dos professores estaduais, as escolas voltaram a funcionar nesta segunda-feira (6), mas com baixíssima frequência de alunos, com muitas salas completamente vazias. A Secretaria de Educação informou que todos os diretores estão sendo orientados a iniciar, com os professores e o colegiado escolar, a imediata elaboração do calendário de reposição de aulas do ano letivo de 2012.

Com a greve, os cerca de 1,1 milhão de alunos perderam ao todo 72 dias letivos. Para que os 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases sejam cumpridos, a programação de reposição das aulas prevê a utilização dos sábados e deverá ser estendida até os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano.
Segundo a SEC, mais de 700 escolas já estão fazendo a reposição, já que as mesmas terminaram a greve antes do sindicato. As escolas que irão terminar as aulas em janeiro não irão chocar o calendário 2013 e as poucas escolas terão um calendário especial”, relatou o secretário de Educação do Estado.
Ainda sem receber os salários cortados pelo governo no 11º dia de greve, alguns professores se mostram desestimulados por conta do resultado do movimento, que foi suspenso sem atender à principal reivindicação da categoria, um aumento de 22% para todos os educadores do estado.
O replanejamento do ano letivo de 2012 será elaborado, primeiramente, dentro das escolas. Em seguida, será encaminhado aos colegiados escolares e, posteriormente, passará pela avaliação das Diretorias Regionais e da Secretaria de Educação do Estado (SEC).
Segundo a SEC, os aulões do Enem não serão interrompidos por conta da reposição. Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário