domingo, 10 de junho de 2012

16ª LGBT evento irreverente deu colorido ao domingo na Av. Paulista



Avenida lotada (foto: Divulgação)
Os participantes a 16ª Parada do Orgulho LGBT tomavam a Avenida Paulista por volta das 15h deste domingo (10). No horário, o oitavo trio elétrico deixava a concentração do evento e os primeiros carros desciam a Rua da Consolação rumo à Praça Roosevelt, na região central de São Paulo. A parada começou às 13h20, com mais de uma hora de atraso. O evento reuniu cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Até o horário, a Polícia Militar não registrava ocorrências graves na Parada Gay. Mais cedo, algumas pessoas chegaram à Paulista segurando uma faixa “Punks e Skinheads contra a homofobia”. A princípio, a PM barrou o acesso deles ao evento. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi chamada, constatou que eram simpatizantes e eles acabaram liberados. Um outro grupo de skinheads foi identificado atrás do Masp e dispersado, segundo a PM.
Ainda na concentração da parada, a Polícia Militar tentava impedir que os participantes utilizassem garrafas de vidro. Eles eram aconselhados a despejar o líquido em copos ou garrafas de plástico. A Secretaria da Saúde distribuiu 700 mil preservativos antes da parada
Fonte: Redação Bem Paraná com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário