terça-feira, 6 de março de 2012

Bahia registra 2ª morte por meningite C em 2012


LUCAS ESTEVES

Direto de Salvador

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta terça-feira a confirmação da segunda morte por meningite no ano de 2012. A vítima é um homem de 44 anos de identidade não revelada que se internou no Hospital Couto Maia, em Salvador, no último sábado e morreu no domingo.

Segundo o relato do coordenador de emergências em saúde pública da Vigilância Sanitária, Juarez Dias, o homem morava no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e chegou à unidade médica já em estado grave. Dias garantiu que se trata de um caso isolado e que não há perigo de surto da doença.

Os familiares e pessoas próximas à vítima fizeram a profilaxia (procedimento a base de antibióticos para inibir a possibilidade de contágio) e foram atestados como fora de perigo.

A primeira vítima de 2012 da meningite C na Bahia morreu em 13 de fevereiro também em Salvador. Tiago Moraes, 28 anos, foi internado no Hospital Português no dia 6, após passar mal em casa. Após receber atendimento médico, ele foi mandado, no mesmo dia, para casa. A vítima voltou a se sentir mal três dias depois e voltou ao hospital, onde morreu.

No ano passado, o balanço de casos de meningite C foi de 1.670 com 108 mortes. A maioria absoluta dos casos foi registrada em Salvador, que somou 1.047 ocorrências com 53 óbitos. Informações: Terra.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário