terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vinícola de Casa Nova, no Vale do São Francisco na Bahia, atrai muitos turistas.


Foto
A Ouro Verde tem uma área de produção de 200 hectares em Casa Nova

Juazeiro (BA) - A Vinícola Ouro Verde,projeto  da Miolo Wine Group, recebeu no ano passado total de 16.299 turistas em sua estrutura em Casa Nova (BA), no Vale do São Francisco. O número é pequeno se comparado com o potencial turístico da região, mas bem expressivo em relação aos 7.937 que visitaram o local em 2009 e aos 1.0224 que estiveram lá em 2010. 

Conforme Eurico Benedetti, diretor da Ouro Verde, o perfil de visitantes é muito variado. “Têm pessoas que vão por se interessarem pela região e outras pelo próprio vinho e sua elaboração no Nordeste brasileiro. O potencial de crescimento é enorme”, afirma, destacando que a inauguração do passeio Vapor do Vinho também contribuiu para o crescimento do número de turistas.

O trajeto inicia por via rodoviária para apanhar os turistas partindo de Juazeiro, passando por Petrolina e seguindo em direção ao lago do Sobradinho até alcançar um atracadouro a dois quilômetros da represa de Sobradinho, onde os passageiros embarcam. Durante o passeio, os visitantes fazem a eclusa na represa e navegam até a Vinícola Ouro Verde, localizada em Casa Nova. 

A Ouro Verde foi a primeira vinícola no Vale do São Francisco a se dedicar à elaboração de vinhos finos. Com área de 200 hectares de produção, elabora as bebidas da linha Terranova e o brandy Osborne, em um total de 2,5 milhões de litros. Informações do Jornal da Mídia



Um comentário:

  1. Adicionamos seu blog na nossa lista de blogs parceiro já que o mesmo vincula noticias de interesse das comunidade de Xique-Xique e Região.

    ResponderExcluir