segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ibotirama promove semana pedagógica de 27/02 a 02/03




A Prefeitura de Ibotirama através da Secretaria Municipal de Educação promove nos dias 27 de fevereiro a 02 de março a Semana Pedagógica 2012. Este evento dá início ao ano letivo em Ibotirama. A ação faz parte do Programa de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, estimulado e otimizado pela prefeitura municipal. O período é marcado por palestras, dinâmicas de grupos, oficinas e a grande apresentação da Proposta Pedagógica do PROJETO APRENDER Edição 2012!
O evento educacional abordará diversos temas envolvendo Gêneros Textuais, Teatro, Contação de História, Música, Meio ambiente, Cultura Popular, Sustentabilidade, Alfabetização, Matemática, Oficinas de Ritmos/Sons/Expressão Corporal, Construção de Jogos Educativos, Construção Textual e Radio Escolar.
Em 2012 além de todas as novidades que a Proposta Pedagógica do PROJETO APRENDER traz serão capacitados outros profissionais da educação: Monitores de Informática através do Sub Projeto Conexão Digital, Monitores de Ônibus através de Capacitação Inicial para iniciarem seus trabalhos no município e Secretários Escolares que passarão por uma grande reciclagem através do aprofundamento nas Ferramentas Escolares Administrativas.
O Prefeito Wilson Leite afirma que o município passa por uma evolução na área da educação. "Estamos a cada dia concretizando a formação dos professores com muita responsabilidade social, pois acreditamos que através de uma boa formação os professores terão melhor condição para atuar no ensino e na aprendizagem das crianças. Iniciamos o processo de potencialização da capacitação em 2011 com os gestores escolares através do PROGESTÃO e em 2012 estamos ampliando esta capacitação para outros profissionais da Educação com o objetivo de qualificar todos os segmentos”.
Confira a programação da Semana Pedagógica 2012!
Fonte: Site da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário