segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) afirma que família Sarney, quer comandar o futebol Brasileiro




A família Sarney é claramente uma das mais poderosas e influentes da política brasileira, tendo como cacique o presidente do Senado, José Sarney. Além da força no Maranhão, o clã tem forte influência no Congresso, Presidência e diversos setores da sociedade. Mas a fome de poder parece incessante, pelo menos é o que garante o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ). Em seu blog pessoal, o parlamentar – que já esteve envolvido em escândalos de corrupção – garante que “Sarney está comandando toda articulação para (...) colocar na presidência da CBF, o seu filho, Fernando Sarney, que é vice-presidente da entidade”.
“A jogada está no estatuto da CBF, que não deixa dúvidas. Quem tem direito a assumir no caso de renúncia do presidente é o vice-presidente há mais tempo no cargo e não o mais velho, como se pensava inicialmente. Isso muda tudo. O vice mais velho é José Maria Marin. O vice mais antigo no cargo – o que tem direito de assumir – é Fernando Sarney”, explica Garotinho. Desde o começo do mês especula-se que o atual mandatário da entidade, Ricardo Teixeira – amigo de Sarney – iria entregar sua renúncia após mais um escândalo, desta vez o superfaturamento do amistoso entre Brasil e Portugal.
Segundo o deputado, o “complô” foi armado para afastar Teixeira da presidente Dilma Rousseff e deixar o homem mais poderoso do futebol brasileiro isolado. No entanto, Teixeira – segundo Garotinho - “partiu para o contra-ataque e quer que sua renúncia aconteça junto com uma nova eleição”. O deputado carioca ressalta que tem como fonte um “interlocutor do governo federal”, que também teria revelado o plano de Sarney pai: “comandar a estrutura do futebol brasileiro na Copa de 2014".
Sandro Badaró/ política Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário