Localizado próximo do complexo Center Norte, o conjunto habitacional também apresenta risco de explosão devido vazamento do gás metano
Foto: AE
Técnicos realizam medição de gás metano no conjunto habitacional Cingapura Zaki Narchi
Para o juiz Valentino Aparecido de Andrade “trata-se, sem dúvida, de uma medida extrema essa de interdição e remoção dos moradores, mas ela é a única que pode eficazmente controlar a situação de risco a que essas pessoas estão submetidas, exigindo-se a intervenção do Poder Judiciário”. A interdição do local deve ocorrer imediatamente, diz texto. Em sua decisão, Andrade ressalta que a Cetesb também identificou a presença do gás metano. Segundo o órgão, a quantidade caracteriza situação de risco com potencial de explosão.
"O conjunto fica à margem do terreno onde existiu uma cava de mineração de areia na década de 1940. A cava foi aterrada com solo, entulho e resíduos sólidos urbanos. O Shopping está integralmente "em cima" do aterro", explica a Sehab. Segundo a secretaria, todas as providências técnicas continuarão a ser implantadas "no menor prazo possível" em respeito aos 2.787 moradores do complexo.
Fonte: IG SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário