quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sessão especial na Câmara Municipal de Salvador lembra o Dia Municipal da Mulher Negra




Acontece no próximo dia 25 de julho (terça-feira), às 18h, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), uma sessão especial em homenagem ao Dia Municipal da Mulher Negra, bem como ao Dia Internacional da Mulher Latina e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Coordenado pela vereadora Ireuda Silva (PRB), o evento também concederá o Prêmio Maria Felipa a mulheres negras que ocupem lugar de destaque na luta contra o preconceito e em prol da autoafirmação.

Entre as homenageadas, estão as cantoras Margareth Menezes e Virgínia Rodrigues, a esteticista Negra Jhô, a estilista Najara Black, a líder comunitária Rose Meire dos Santos Silva, a pugilista Adriana Araújo, a jornalista Mia Lopes, a quituteira Iracema (Neinha), a voluntária social Gerusa Santos, a deputada federal pelo Rio de Janeiro Tia Ju (PRB), a embaixadora colombiana Gisela Perez Fonseca e a missionária Isa Reis. “Este dia e este prêmio são o mínimo que podemos fazer para reafirmar o nosso posicionamento, mostrar que nós, mulheres negras, estamos aqui, que somos peças fundamentais da história do Brasil e da Bahia. E que lutamos constantemente para melhorar a realidade de todas nós”, diz Ireuda.
No evento, estarão presentes, como convidadas especiais, a ganhadora do concurso “A Mais Bela Gordinha da Bahia”, Renata Trindade, e Sheila Soares, que também participou da disputa; além de Carol Machado, coordenadora do movimento Novas Felipas; e Tereza Coelho, representante da Associação Maria Felipa.
A mesa será composta pela vereadora Ireuda Silva (PRB), pela secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron, pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), Carol Machado e Tereza Coelho.
Por Redação BNews | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário