quarta-feira, 22 de julho de 2015

Datena pode se candidatar à prefeitura de São Paulo em 2016

A TV Bandeirantes pode perder um de seus apresentadores para o mundo político ao decorrer dos próximos meses. Responsável pelo noticiário ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena admitiu a possibilidade de abrir mão do emprego na imprensa para se candidatar à prefeitura da maior cidade no pleito do próximo ano. Isso mesmo, o jornalista pensa em ser prefeito de São Paulo.
A revelação de Datena foi feita ao colunista Flavio Ricco, do Uol. O apresentador da Band, segundo relatado pelo crítico de TV em nota divulgada no começo da noite desta terça-feira, 21, enfatizou possuir qualidades que determinados políticos deixam a desejar. “Sou honesto. Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí”, disse o comunicador do bordão “me ajuda aí”.
datena-prefeito-riccoDatena pode trocar a TV pela política (Imagem: Divulgaçã/Band)  
Conforme relatado por Ricco, o funcionário da Band contou que – sobre o assunto eleições 2016 - já foi contatado por lideranças de dois partidos. Ele, porém, não quis revelar quais legendas o procuraram. Se decidir entrar no ramo da política, Datena indicou que deixará o trabalho na televisão e no rádio – meio em que apresenta atração na Bradesco Esportes FM – próximo à data limite definida pela Justiça Eleitoral.
Conflito com Haddad
Eleito em 2012 e nome natural do PT para tentar reeleição, Fernando Haddad pode perder um crítico de sua gestão na imprensa para ganhar um concorrente na urna. Em maio do ano passado, ao participar ao vivo do ‘Brasil Urgente’, o prefeito discutiu com Datena.
O petista defendeu ter “mudado muito” a qualidade do transporte público coletivo do município. O apresentador, por sua vez, garantiu que a situação da cidade ainda estava “muito ruim” e perguntou se o entrevistado tinha algum problema pessoal contra ele.
Disputa entre jornalistas?
Caso Datena leve adiante a ideia de ser prefeito, a capital paulista deverá ter dois jornalistas na disputa pelo principal posto do Executivo municipal. Candidato em 2012, quando ficou em terceiro, Celso Russomanno pode investir em nova campanha no próximo ano. Apresentador e repórter da TV Record, ele segue filiado ao PRB e foi o candidato a deputado federal mais bem votado do país no pleito de 2014, com mais de 1,5 milhão de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário