terça-feira, 17 de março de 2015

BA: Quadrilha do 'golpe das panelas' é presa no sudoeste baiano

Com acusados foram apreendidas sete maquinetas de cartão, notas, recibo, tablets e celulares
Esta é uma quadrilha que atua em todo o Brasil
Divulgação/ 77ª CIPM Vitória da Conquista

Uma das vítimas do golpe informou à polícia que foi lesionada em R$ 1200 reais na compra de 18 peças.   Divulgação/ 77ª CIPM Vitória da Conquista

Do R7
Uma quadrilha que praticava golpes com vendas de panelas foi presa, nesta segunda-feira (16), no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. De acordo com informações da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), Laerte Gomes, 27 anos, Estevan Marocline Brueschak, 23, os irmãos Thiago Marcus, 30, e Leandro Marcus Morlim, 22, todos portugueses e vindos da cidade de São José do Rio Preto-SP, foram encaminhados para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública)

Ainda de acordo com a polícia, os quatro indivíduos estavam hospedados no Hotel Ibis em Vitória da Conquista e foram acusados de praticar golpe contra diversas pessoas nesta cidade. Com eles os militares apreenderam 7 maquinas de passar cartão, notas, recibo, tablets e celulares.

No DISEP compareceu uma das vítimas do golpe que informou que foi lesionada em R$ 1200 reais na compra de 18 peças. Uma vítima informou à polícia que os acusados andavam em uma Toyota Hillux e um Fiat Punto, vendendo panelas no município.

— Se trata de pessoas bem afeiçoadas andando de Toyota Hillux e Fiat Punto vendendo panelas aqui em VCA (Vitória da Conquista). São mais de três Hillux e um Punto vermelho, eles me abordaram hoje próximo ao Supermercado Santo Antônio e propõe um excelente desconto na compra de panelas.

Em depoimento a vítima informou que, os golpistas faziam o teste de riscar e bater as panelas, para mostrar que não arranha e não amassa. Eles também ofereciam brindes e quando a pessoa negociava o valor e passava o cartão, aparecia uma mensagem na maquineta informando que estava sem sinal. Neste momento o cartão era clonado e a compra era efetuada. Posteriormente os criminosos pegavam outra máquina e a compra era aprovada saindo até comprovante.

— Liguei para o cartão e tinha o registro de duas compras de 1.200 reais, neste caso estaria pagando por duplicidade. Uma maquineta é modificada, falsa e adulterada.

Ainda de acordo com a vítima, existem vários integrantes que participam do golpe, que se revezam entre eles para confundir as vítimas. Esta é uma quadrilha que atua em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário