segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vale do São Francisco (Morpará BA) secretário é exonerado depois de utilizar máquina em chácara particular

por Francis Juliano-Bahia Notícias

Morpará tem 8,3 mil habitantes e faz limite com municípios, como Barra, Xique-Xique e Ibotirama.


Morpará: Secretário é exonerado depois de utilizar máquina em chácara particular
Foto: Reprodução

Um secretário da prefeitura de Morpará, na região do Vale do São Francisco, foi exonerado depois de denúncia de uso de bem público em propriedade privada. 

Segundo relato do vereador Alcemir Torres (PSB), o então secretário de infraestrutura João Neto Pereira de Souza, utilizava uma máquina motoniveladora em uma chácara particular. Um áudio (ouvir aqui) fornecido por Torres mostra que o agora ex-secretário não vê problema de o equipamento ser usado em benefício próprio. 

"Quer dizer que eu posso mandar fazer pra todo mundo e pra mim eu não posso (sic)?", diz um trecho do áudio encaminhado ao Bahia Notícias. "Sou um secretário, tudo bem. Mas porque eu sou secretário eu não posso fazer um serviço na minha terra?", continua. 

A justificativa feita pelo titular de infraestrutura de Morpará para o uso indevido seria o fato de no município não haver máquinas disponíveis para fazer o serviço. Na visão de Torres, também não haveria problema na utilização da motoniveladora fora do período eleitoral. "Não é período eleitoral, a prefeita pode, ela pode determinar. 

Se fosse um período eleitoral, seria proibido por lei, entendeu?", declarou. O Bahia Notícias tentou o contato com a prefeitura de Morpará, mas até o final da nota não conseguiu falar com Edinalva Pereira de Almeida (PR). 

Mesmo com a exoneração do secretário, o vereador Alcemir Torres protocolou ação no Ministério Público Estadual (MP-BA) contra João Neto e a prefeita citada no áudio. Morpará tem 8,3 mil habitantes e faz limite com municípios, como Barra, Xique-Xique e Ibotirama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário