Mesmo com a quitação da multa, a empresa, que estava interditada, teve o horário de expediente reduzido e um prazo de 20 dias para resolver problema de barulho excessivo provocado por um gerador de energia.
(Foto: Pascoal Ferreira/Irecê Repórter)
(Irecê Repórter)
A filial das Lojas Americanas em Irecê voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (2), após pagar uma multa de R$ 60 mil. A empresa foi interditada na tarde de ontem (1), por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ação foi motivada pelo barulho excessivo de um gerador de energia que abastece a empresa, o que infringe o artigo 45 do Código de Postura do Município, o qual proíbe a perturbação do sossego e o bem-estar público através de ruídos, algazarras, barulhos ou sons excessivos de qualquer natureza. A Secretaria vinha recebendo diversas queixas dos moradores no entorno da loja, indignados com a situação.
Em conversa com o Irecê Repórter, o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Moisés Meneses, disse que a empresa pediu um prazo de 30 dias para solucionar o problema, o que foi negado. “Nós autorizamos o funcionamento no prazo de 20 dias, determinando também que o expediente seja das 08h às 18h, e não até as 20h, como vinha acontecendo. Sabemos que a empresa fortalece o nosso comércio e gera muitos empregos, mas, além do bem-estar dos moradores, a legislação tem que ser cumprida”, afirmou Moisés, ressaltando que o não cumprimento do prazo estabelecido acarretará em nova interdição sem acordo para reabertura até que seja resolvido o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário