Nas imagens é possível observar a mulher de braços abertos na areia caminhando em direção à água. Depois, o fotógrafo registra o raio no céu e, em seguida, a mulher desmaiada sendo carregada por banhistas. Ela foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento, mas faleceu minutos depois da descarga elétrica.
Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna )
O climatologista Rodolfo Bonafim afirma que a região da Baixada Santista possui grande incidência de raios. “Principalmente na época do verão, porque nós estamos em uma região úmida, no litoral, então existe muita umidade no ar, principalmente por causa do verão e pela proximidade do mar. Obviamente existe outro fator agravante que é o aglomerado urbano das cidades. Além do problema ambiental, com muitos prédios e muitos carros, principalmente nesta época do ano, que faz com que a incidência dos raios seja maior”, explica o climatologista.
De acordo com Bonafim, o raio deve ter atingido diretamente a mulher e não afetou as pessoas próximas. “O raio é pontual, mas as pessoas que estavam em volta poderiam ter sido atingidas. Não tem como precisar, mas acredita-se que o raio atingiu a mulher em cheio, devido à morte quase imediata. Se não fosse direto nela, poderia ter sofrido apenas uma lesão, que seria resolvida com massagem cardíaca”, afirma Bonafim.
Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
G1 Santos e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário