segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

'Lembro de cada mãe, cada pai que abracei', diz Dilma sobre 1 ano da Boate Kiss no RS

A presidente Dilma Rousseff conforta familiar de vítima da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)Dilma Rousseff conforta familiar de vítima em Santa
Maria (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência)
A presidente Dilma Rousseff se solidarizou aos familiares de vítimas da boate Kiss nesta segunda-feira (27), passado um ano da tragédia que deixou 242 mortos. Por meio de uma rede social, ela lembrou da visita que fez aSanta Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, logo após o incêndio.

"A tristeza ainda está viva em nossos corações. Lembro de cada mãe, de cada pai que abracei. Fui como presidente oferecer conforto", escreveu Dilma. "Como mãe e avó, me uni na dor às famílias das vítimas", completou.

A presidente ainda publicou que o país está unido pelas vítimas. "Nesta data tão triste, o Brasil se une em memória às vítimas e em solidariedade às mães, pais e amigos dos jovens de Santa Maria".

Na cidade da Região Central do estado, Dilma foi primeiramente ao hospital onde feridos no incêndio estavam internados. Depois, a comitiva presidencial se dirigiu ao ginásio do Centro Desportivo Municipal, onde ocorreu o reconhecimento dos corpos das vítimas.

Em novembro do ano passado, a presidente disse em entrevista ao Grupo RBS que a tragédia de Santa Maria "foi o momento mais dramático" que ela já viveu.

Dilma Rousseff está em Cuba, onde nesta segunda inaugura, ao lado do presidente cubano Raúl Castro, a primeira fase do Porto de Mariel, obra financiada pelo BNDES. Ela chegou a Havana na tarde de domingo (26).

Leia na íntegra: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário