quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Copa do Mundo Brasil, psicóloga fará perfil dos jogadores brasileiros para dosar cobrança de Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari repetirá uma estratégia que deu certo em 2002 para tentar conquistar a Copa do Mundo no Brasil. O treinador da seleção brasileira revelou nesta quarta-feira 12, no Footecon – fórum sobre futebol realizado no Rio de Janeiro, que os jogadores convocações serão avaliados pela psicóloga Regina Brandão, que trabalhou junto do gaúcho na conquista do pentacampeonato.
Os atletas responderão vários questionários sigilosos – somente a psicóloga e Felipão terão acesso – para que o técnico saiba dosar a cobrança em personalidades distintas. De acordo com o comandante da seleção, os exercícios também definirão líderes no elenco e  como resolver situações ruins em uma emergência.
"A Regina Brandão fará os exames psicológicos, vai traçar o perfil de cada um dos selecionados. Com o conhecimento de cada indivíduo, queremos errar o menos possível. As informações darão a idéia de como conversar com cada um, como o grupo precisa ser monitorado e cobrado", disse Felipão.
O técnico da seleção brasileira realiza trabalhos com Regina desde 1993, quando ele era treinador do Grêmio. Ela auxiliará Felipão com a pressão pelo sucesso na Copa realizada no Brasil. Na palestra do treinador no Footecon, slides mostravam a programação sempre levando em conta a presença da seleção na final, com detalhes de treinos entre a primeira fase e a decisão. O próprio treinador reforçou o discurso extremamente confiante.
"Se você perguntar se alguém quer ser segundo, ninguém quer ser. Nós temos um elenco muito qualificado, não posso pensar em outro resultado que não seja o título. Nós vamos ser campeões, eu posso garantir", disse o técnico da seleção (RFNoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário