Um advogado foi agredido por um policial civil dentro da delegacia de Cruz das Almas nesta quinta-feira, 7. Dr. Fred Nunes Dias foi agredido por um policial de prenome Roque. Em entrevista à rádio Andaiá FM, o advogado Dr. Batista Júnior contou que o fato ocorreu quando o agredido estava relatando um fato ao escrivão em defesa de um cliente, “pois havia informação que o policial civil Roque estava cometendo uma advocacia administrativa, indicando alguns advogados para os presos”, afirmou.
Após ter informação da citação de seu nome no depoimento, o policial adentrou a sala e inicialmente agrediu o advogado com agressões verbais e físicas. “Ele adentrou agredindo verbalmente e depois com socos e pontapés. Os dois caíram em luta corporal , e realmente o colega (advogado) saiu muito lesionado e abalado psicologicamente, inclusive tendo uma crise nervosa e sendo atendido na unidade de pronto atendimento daquela cidade”, detalhou.
Dr. Batista Júnior relatou que em 2005 houve um incidente entre ambos, e o policial teve a prisão decretada pela Juíza da Vara Crime da época, “sob a mesma acusação, que ele fazia advocacia administrativa, recebendo dinheiro de alguns advogados para que fossem indicados. E quem fez a denúncia foi justamente este próprio colega (o agredido)”, explicou.
Dr. Batista, que é presidente da OAB na região, ressaltou que o órgão não irá se omitir diante da situação. A OAB solicitará o afastamento do policial e o pedido da prisão preventiva por causa dos seus antecedentes também pode acontecer depois que sair o resultado do laudo. Ainda segundo o presidente da OAB, além destes fatos, outros acontecem na delegacia de Cruz das Almas por omissão da delegada titular da unidade. “Vamos solicitar a transferência dela também, porque omissão também é crime”, ressaltou.
Blog do Valente/ Nadia Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário