segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SANTOS não aceita proposta do São Paulo por GANSO divido em duas vezes


Ganso no treino do Santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)Ganso, durante treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
O Santos anunciou ter recusado a proposta do São Paulo por Paulo Henrique Gansoporque o acerto verbal, feito na noite de sexta-feira, não foi cumprido pelo Tricolor na proposta enviada nesta segunda-feira pela manhã. O GLOBOESPORTE.COM apurou com pessoas ligadas ao Santos que o combinado era que os R$ 23,8 milhões fossem pagos à vista, mas, de acordo com dirigentes do Peixe, o Tricolor propôs parcelar o pagamento: metade agora e a outra apenas em janeiro. Nesses termos, não haverá negócio.
A nota oficial diz apenas que como "o documento não atendeu os interesses do clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão". Uma nova reunião entre Santos, São Paulo, DIS e Ganso deve ser realizada na terça-feira.
Na última sexta, o Santos aceitou receber o valor do São Paulo, que contará com a ajuda do DIS na negociação. Porém, um dos fatores para que as partes chegassem a um acordo foi justamente o fato de o pagamento ser à vista.
Em um seminário sobre o futebol brasileiro, realizado na capital paulista, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que o problema não é o valor da negociação, e que as conversas para acertar a venda do jogador continuam.
- Seria antiético falar de uma correspondência que o São Paulo me mandou, assinada por seu presidente. Sem a autorização deles, não posso falar. Mas o problema não é o número, e sim as outras condições. O conjunto das frases que vieram na proposta não nos agradou, mas sou democrático e aberto - afirmou Laor.
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe,
em evento(Foto:Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Enquanto isso, o Grêmio ainda se mostra confiante no sucesso de uma negociação, mas o DIS e Ganso descartam completamente o acerto com o clube gaúcho. Para que o meia jogue no São Paulo, o grupo de investidores topa abrir mão de receber o equivalente a 55% dos direitos econômicos a que tem direito, o que não aconteceria em caso de transferência para o Grêmio.

O presidente santista, que era favorável á negociação com os gaúchos, afirmou que entende a vontade de Ganso em deixar o clube, mas tem de preservar os direitos do clube.
- O Santos não quer vender, mas entendo que ele queira sair, é compreensível. Acabou a escravidão no Brasil, mas é necessário que os direitos do Santos sejam preservados - disse Laor, que ainda fez um trocadilho com o nome do grupo de investidores.
- Tem muito "diz que diz" nesse negócio. Não ouvi dele onde ele quer jogar, mas se forem atendidas as pretensões do Santos, não colocamos nenhuma objeção para a escolha dele.
Fonte: globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário