quinta-feira, 13 de setembro de 2012

18 de Setembro, bancários da Bahia anunciam greve por tempo indeterminado.



Os bancários da Bahia aprovaram em assembleia realizada na quarta-feira (12), na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, greve por tempo indeterminado no estado a partir do dia 18 de setembro. De acordo com o Sindicato dos Bancários, a categoria rejeitou a proposta de 6% de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

"A greve é nacional. Ontem [quarta-feira] teve assembleia em todo Brasil. Na Bahia ela foi aprovada e só houve uma abstenção. Amanhã [sexta-feira] haverá uma rodada de negociação com bancos em São Paulo e na segunda-feira (17) haverá uma assembleia na Bahia para organizar a greve", diz o presidente do sindicato, Euclides Fagundes Neves.

O Sindicato dos Bancários informou que o aumento real apresentado pela Fenaban é de 0,58%, uma vez que não teriam sido repostas perdas salariais. Os bancários reivindicam reajuste de 5% acima da inflação, aumento do piso salarial de R$ 1,4 mil para R$ 2,4 mil, além de mais contratações e aumento da segurança nas agências bancárias da Bahia. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário