segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mãe de Eliza e advogada questionam intenção do goleiro Bruno em reconhecer filho




A demora no reconhecimento da paternidade do filho de Eliza Samudio, que seria feito pelo goleiro Bruno Souza, suscitou questionamentos da mãe da ex-modelo e da advogada dela. A decisão de assumir a criança foi anunciada no mês passado pelo defensor do goleiro, o advogado Rui Pimenta, mas, segundo ele, até o momento isso não foi feito.
Bruno é réu no processo sobre sumiço de Eliza Samudio, sua ex-amante, e aguarda júri popular ainda sem data definida. Ele está preso há quase dois anos na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). “Eu acho que está tendo muita especulação, muita polêmica, mas, na realidade, dentro do processo, eu desconheço qualquer tipo de procedimento por parte do Bruno”, questionou Maria Lúcia Borges, advogada de Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza, referindo ao processo de paternidade que tramita no Rio de Janeiro. Sônia Moura atendeu ao UOL por telefone e disse, apesar de afirmar não se opor ao suposto desejo do goleiro, não crer na intenção de Bruno em reconhecer o neto como sendo seu filho de maneira espontânea. Segundo a mulher, o jogador já poderia ter feito isso. Ela mora com o neto em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Eu não acho que ele vá fazer espontaneamente. O meu neto já está com dois anos e quatro meses. Mais o tempo de gravidez, são três anos. (Mas) é um direito dele e uma coisa que a minha filha lutava na Justiça para que ocorresse.
Pensão alimentícia 
Segundo Maria Lúcia, o juiz que cuida do processo sobre o reconhecimento da paternidade, no Rio de Janeiro, havia estipulado a título de tutela antecipada uma pensão alimentícia, em favor da criança, de 17,5% dos vencimentos do jogador. Atualmente, Bruno recebe R$ 466 por serviço de faxina na penitenciária mineira. O contrato do goleiro com o Flamengo está suspenso.
“Ele (a criança) nunca recebeu nada, nenhum centavo. Quem vem mantendo ele é a avó e a família dela”, disse. No dia 30 do mês passado, a Justiça de Foz do Iguaçu (PR) deu a guarda definitiva da criança a Sônia Moura. Luís Carlos Samudio, pai de Eliza Samudio e ex-marido de Sônia, também pleiteava obter os direitos sobre o menino, mas desistiu do processo, segundo seu advogado. 
(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário