quarta-feira, 4 de abril de 2012

BA Irecê: de 10 a 15 de Abril 1º Festival de Teatro da Caatinga acontece em Irecê



Entre os dias 10 e 15 de abril, no auditório do Colégio Modelo, em Irecê, diversos grupos e artistas da região vão se encontrar no 1º Festival de Teatro da Caatinga. Do total de grupos inscritos, os cincos espetáculos selecionados pelo Edital para apresentação no Festival receberão um prêmio de R$1.500 cada grupo.

Com 30 anos de atuação na área, Paulo Atto é o Diretor Artístico e Curador do Festival. No dia 10 de abril, a abertura do evento conta com a apresentação do espetáculo teatral ‘O Sertão através do nosso olhar’, que foi o resultado da oficina Composição Corporal Dramática, realizada em Irecê, no mês de março, e reuniu 16 atores da região.

O workshop, com 60 horas de duração, é ação integrante do projeto, que selecionou profissionais da região para participarem da mostra artística. A peça é uma performance baseada em textos trazidos pelos participantes, selecionados e trabalhados durante a oficina, com a orientação do Diretor, Paulo Atto.

“Desses 30 anos de atuação no mundo artístico, muitos foram dedicados ao interior do Estado da Bahia. A parceria com Solon Barretto, diretor da Companhia de Teatro Caras de Pau, em Irecê, sempre trouxe bons frutos e juntos, eu e Solon, chegamos a conclusão que o teatro desenvolvido no interior merecia um olhar cuidadoso e que disseminasse as produções locais”, Paulo Atto explica a origem do projeto.

O 1º Festival de Teatro da Caatinga conta com o patrocínio do Fundo de Cultura, Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Governo da Bahia.
Pascoal Ferreira Irecê repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário