terça-feira, 13 de março de 2012

Unidades de saúde da família em Xique Xique Bahia estão recebendo reformas aprovadas pelo Ministério da saúde



Unidades de Saúde da Família do município de Xique-Xique estão sendo objeto de ampla reforma com troca de piso, ajuste da rede elétrica e hidráulica, pintura e adequação às necessidades de cada bairro ou localidade onde estão inseridas. A reforma é resultado de convênio com o Ministério da Saúde, que aprovou projetos elaborados pela Secretaria municipal de Saúde.

Os projetos elaborados prevêem a reforma de quatro Unidades de Saúde da Família, sendo três na sede e uma no povoado de Nova Iguira. Foram pedidas obras de ampliação no PSF do BNH Novo, o Délio Ledux, e no PSF de Utinga que, recentemente inaugurado, ainda se encontra em perfeito estado de conservação, mas precisa de sala de reunião, mais um sanitário e muro, que não consta do projeto padrão nem do Ministério da Saúde nem do Governo do Estado.

A primeira Unidade Saúde que está sendo reformada é a Alfredo Henrique Sampaio, também conhecida como Sesp, que está recebendo piso, pintura nova, e rede elétrica e hidráulica mais adequadas às suas necessidades de funcionamento.

Em seguida será a vez do PSF de Nova Iguira, com reforma geral, quando será  trocado o piso, feita a pintura geral e avaliadas as redes elétrica e hidráulica para troca ou possíveis consertos. A terceira unidade a ser reformada é a Délio Ledux, no BNH Velho; e a quarta, o PSF Clodoaldo Avelino, no bairro de Pedrinhas. Este PSF já foi ampliado e reformado na gestão do prefeito Reinaldinho, e receberá melhorias mais uma vez.
Ascom Xiquexique

Nenhum comentário:

Postar um comentário