domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dia Nacional da Mamografia 5 de Fevereiro



Na data em que se comemora o Dia Nacional da Mamografia, 5 de fevereiro, a FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, em parceria com a G2 Brasil, lança uma campanha específica sobre o Dia Nacional da Mamografia, que tem como foco dar continuidade à campanha “Faça por Mim”, criada no Outubro Rosa 2011. A entidade pretende chamar a atenção das mulheres de todo o país, enfatizando a importância do diagnóstico precoce da doença.
A campanha será divulgada junto a todas as associadas da FEMAMA via e-mail marketing, tendo ainda divulgação de conteúdo e anúncios através das redes sociais, como Facebook (por meio de imagem que pode ser utilizada na capa da Linha do tempo) e via hotsite (www.mamografiapormim.com.br). Também serão disponibilizados banners para os portais de Comunicação. Os interessados podem entrar em contato com a equipe FEMAMA (comunicacao@femama.org.br).
Portanto, participe desta ação, enviando uma mensagem para as mulheres que você ama pelo hotsite ou ajudando a divulgar a campanha pelas redes sociais.

Mamografia - A mamografia deve ser realizada anualmente por mulheres acima dos 40 anos de idade ou segundo recomendação médica, de acordo com o risco da paciente. Vale lembrar que o acesso ao exame gratuito pelo SUS é um direito de toda mulher brasileira acima dos 40 anos, assegurado pela Lei Federal 11.664, desde 2009. E, como curiosidade, vale dizer que o Dia Nacional da Mamografia foi criado em 2009 e a data foi escolhida por ser o dia de Santa Ágata, protetora das mamas e padroeira dos mastologistas.
Fonte: Femama.org.br       

Nenhum comentário:

Postar um comentário