quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Veja cinco carreiras que MARCOS pode seguir após sua aposentadoria

Do UOL Esporte 
Em São Paulo

Marcos já fez o seu pé de meia e não precisa se preocupar com o futuro após a aposentadoria, anunciada na última quarta-feira. Mas o ex-goleiro não quer ficar parado e já tem vários caminhos a seguir quando retornar das férias de dois meses. Nos mais variados ramos, ele pode escolher entre ser fazendeiro, vendedor de carros, empresário, comentarista ou continuar trabalhando com futebol.

Dono de clínica de fisioterapia

Poucos meses antes de encerrar a carreira, Marcos lançou um centro de fisioterapia e recuperação esportiva em São Paulo voltado para a reabilitação de atletas com dificuldades financeiras. O goleiro disse que não pretender lucrar com o negócio, mas decidiu abrir a 'São Marcos' também para pacientes particulares para não ter prejuízo. Com as luvas penduradas, pode se dedicar mais à clínica.
Venda de carros

Marcos cogita a possibilidade de lucrar com venda de carros. A amigos próximos, o agora ex-goleiro já confidenciou que é um negócio que gera dinheiro e que o interessa. O ídolo palmeirense citou a experiência bem-sucedida de Pierre neste setor para dizer que também quer seguir neste mesmo caminho.
Futebol/administração do Palmeiras

Marcos tem portas abertas no Palmeiras e continuará com algum cargo no clube. Precisa apenas escolher entre várias opções. Se quiser ficar mais perto do futebol, pode trabalhar com Felipão na comissão técnica ou ser preparador de goleiros ao lado de Carlos Pracidele. Outra possibilidade é preencher uma função administrativa junto com o gerente de futebol Cesar Sampaio ou até mesmo ser uma espécie de embaixador do clube em parceria com o marketing.
Fazendeiro

A profissão que parece mais lucrativa para o camisa 12 ao pendurar as chuteiras é a de fazendeiro. O goleiro já tem uma propriedade de 900 hectares em Oriente, interior de São Paulo, onde planta milho e cria gado leiteiro. Hoje, a fazenda é administrada pelo irmão mais velho e dá mostras de que pode render ainda mais frutos, já que começou com apenas 10 hectares quando foi herdada do pai.
Comentarista

Há quem diga que Marcos tem talento para ser comentarista e seria um ótimo reforço para os programas esportivos de rádio e televisão. Além de ter um título mundial pela seleção brasileira na currículo, é conhecido pelo seu carisma e facilidade de comunicação, características importantes para a função. Apesar de ser ídolo palmeirense, tem aceitação entre todas as torcidas e ficou marcado por não ter papas na língua e falar o que pensa sem fazer média.


Do UOL Esporte 
Em São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário