domingo, 30 de outubro de 2011

Viagens de Lula estão suspensa até janeiro de 2012 para tratamento de câncer na laringe



A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou neste domingo (30) que está suspensa, até janeiro de 2012, a agenda de viagens nacionais e internacionais de Lula. A intenção é que o ex-presidente se concentre no tratamento de combate ao câncer na laringe diagnosticado no sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Desde que deixou a Presidência da República, Lula tem viajado pelo Brasil e pelo mundo fazendo palestras e em encontros com chefes de estado e personalidades. Neste sábado (29), o diretor-presidente do instituto e um dos assessores mais próximos de Lula, Paulo Okamoto,antecipou que o ex-presidente deveria cancelar compromissos internacionais.
Segundo Okamoto, o próximo compromisso de Lula seria um seminário sobre corrupção no Rio Grande do Sul, no dia 8 de novembro.
A agenda internacional do ex-presidente incluía uma viagem à capital dos Estados Unidos, Washington, no dia 9 de novembro, para receber o Prêmio da ONG norte-americana Africare.
No dia 10 do mesmo mês, Lula tem marcada uma palestra na República Dominicana, de onde seguiria para a Venezuela, para encontro com o presidente Hugo Chávez no dia 11.
Na nota, a assessoria do ex-presidente afirma que Lula inicia nesta segunda (31) a primeira aplicação de quimioterapia. Os boletins médicos do hospital serão reproduzidos no site do Instituto da Cidadania, entidade criada para reunir o legado do ex-presidente.


Também foi criado um endereço de e-mail (saudelula@icidadania.org) para que as pessoas possam enviar mensagens de apoio a Lula e sua família.

Câncer de laringe (Foto: Editoria de arte/G1)
Câncer de laringe (Foto: Editoria de arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário