domingo, 16 de agosto de 2015

Protesto contra Dilma cresce e reúne 135 mil em São Paulo, diz Datafolha

Número é maior que os 100 mil contabilizados em abril, mas inferior aos 210 mil da primeira manifestação, em março

Manifestantes começaram a chegar à avenida Paulista às 12h, antes do horário de início do protesto

David Shalom/iG São Paulo

O protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (16) em São Paulo reuniu 135 mil pessoas, segundo o Datafolha. O número é maior que os 100 mil da última manifestação, realizada em 12 de abril, mas menor que os 210 mil da primeira, em 15 de março. 
O Movimento Brasil Livre, um dos organizadores, calcula que 1 milhão de pessoas participaram do ato, realizado na avenida Paulista. A Polícia Militar ainda não divulgou as suas estimativas.
Embora o protesto estivesse marcado para as 14h, os participantes começaram a chegar ao ponto de encontro por volta das 12h, e o ato se estendeu até pouco depois das 18h. Não houve ocorrências maiores, mas um motociclista foi agredido por manifestantes que defendem uma intervenção militar  no País.
Além de São Paulo, os protestos ocorreram em ao menos outras 19  das 27 capitais, além de cidades no exterior. Em Brasília, a manifestação foi realizada pela manhã e reuniu 25 mil pessoas - número semelhante ao de 12 de abril. Em Belo Horizonte, 6 mil se reuniram na Praça da Liberdade, ante os 5 mil do protesto anterior.  Em Porto Alegre, foram 20 mil. As informações são das polícias militares.
IG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário