sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

IBOTIRAMA BA: Recebeu do SEBRAE certificação (Empreender Bahia)


Na tarde de quinta-feira, 14/12, durante o seminário Empreender Bahia, Ibotirama recebeu Certificação de 100% das políticas de desenvolvimento implantadas.

Ibotirama atingiu o índice máximo nos quatro eixos de Políticas Públicas de Desenvolvimento para pequenos negócios, alcançando meta 6 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O órgão realiza anualmente avaliação em todo o país, através do monitoramento da Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Microempreendedor Individual nos municípios brasileiros. O índice contribui para a formação e sustentabilidade dos pequenos negócios na cidade, em que os dados são coletados em parceria com as prefeituras.

As políticas de desenvolvimento implantadas estão divididas no eixos RedeSimples, facilidade na abertura, alteração e baixa de empresas; Sala do Empreendedor, atende aos MEIs – Micro Empresário Individual e pessoas interessadas em abrir um negócio, Compras Públicas, visa adequação nos processos licitatórios da Prefeitura de acordo com a Lei Geral; e Atores de Desenvolvimento, atuação dos agentes para articular as ações públicas para promoção local e regional.

Para o Coordenador da Divisão de Tributos, Wdson Vitor, o destaque fortalece os pequenos e microempreendedores (MEIs). “Ibotirama tem localização estratégica, é um pólo da micro região e tem potencial para o comércio e serviços. Com o empenho da gestão municipal e o fortalecimento das parcerias estamos conseguindo desburocratizar os processos, facilitar a vida dos empreendedores e contribuir para a geração de emprego e renda”, destacou.

O seminário Empreender Bahia, ocorreu durante os dias 14 e 15/12/2017, na capital baiana, com diversas oficinas e palestras, tendo como representantes do município de Ibotirama: Kelly Quinteiro – Vigilância Sanitária, Andrezza de Cássia – de Meio Ambiente e Wdson Vitor – Divisão de Tributos.
Correio do oeste

   BAIXE O APP XIQUE BRASIL FM e ouça o melhor da musica sertaneja



Nenhum comentário:

Postar um comentário