sexta-feira, 14 de julho de 2017

Idoso é dado como morto e recobra sinais vitais em Manaus

Idoso é dado como morto e recobra sinais vitais em Manaus: 'Um quadro de morte cerebral'
Foto: Reprodução / Facebook

Após a confirmação do óbito por uma equipe do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), um homem voltou à vida em Galileia, na zona norte de Manaus. Segundo informações do portal UOL, Ronaldo Martins de Souza, 63 anos, deu entrada no hospital por volta das 15h da última terça-feira (11) com uma parada cardiorrespiratória, desacordado e já sem sinais vitais. 

Ele foi para a sala de reanimação e foi submetido por uma hora a procedimentos de reanimação, que não deram certo. Após a médica plantonista comunicar a morte a família, a equipe começou o protocolo de óbito. "Nos informaram que fizeram massagem cardíaca, choque, tudo que foi possível, mas que infelizmente ele tinha falecido. Não havia mais sinais vitais, a pupila estava dilatada... Era um quadro de morte cerebral”, relata a filha, Rosilane Mendonça de Souza. 

"Permitiram que a gente entrasse no quarto antes de desligar o aparelho. Ele estava muito gelado. Fizemos uma oração e me despedi do meu pai. Pedi a Deus que colocasse ele num bom lugar”. Na hora que os tubos seriam retirados, Ronaldo recobrou os sinais vitais. "Mandaram a gente pra sala do necrotério, para aguardarmos, mas meia hora depois fomos chamadas de volta. Disseram que o pulso havia voltado. 

Foi uma alegria tremenda. Disseram que meu pai tinha morrido e meia hora depois ele não tinha mais. Avisei minha irmã do que aconteceu e ela voltou”. Apesar da notícia feliz, o quadro de saúde dele ainda é grave. Ronaldo foi transferido na quarta-feira para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e está em coma induzido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário