quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BAHIA não aparece no hanking da conmebol é o 17º na classificação nacional





A Conmebol divulgou o ranking histórico da Libertadores, que definirá os cabeças de chave para a edição 2017, no sorteio desta quarta-feira (21). No total, estão presentes 110 equipes. Apenas uma equipe do Nordeste apareceu na lista: o Sport Recife. 

O Bahia, por sua vez, apesar de ter participado de três edições do torneio continental, não apareceu entre os 110 primeiros. Num ranking feito pelo Diário de Pernambuco, o Tricolor apareceu na 17ª posição dos clubes brasileiros que já participaram da competição.

Na classificação oficial da Conmebol, o líder é o Boca Juniors, seguido pelo seu principal rival, o River Plate. O Atlético Nacional e os uruguaios Nacional e Peñarol fecham o G5. O primeiro clube brasileiro na lista é o São Paulo, sexto colocado. 

A tabela leva em consideração a posição no ranking nacional, mais o coeficiente histórico entre as edições 1960 e 2006, e a performance nas últimas 10 Libertadores. Confira o ranking oficial da Conmebol aqui e a lista nacional.






Posted by CM on quinta-feira, dezembro 22, 2016

Acesse Xique Brasil FM

Série baiana levará à TV histórias inéditas sobre artistas como Gonzagão e Pixinguinha

por Jamile Amine
Série baiana levará à TV histórias inéditas sobre artistas como Gonzagão e Pixinguinha
Gereba Barreto ao centro | Foto: Divulgação
Os 40 anos de registros feitos pelo cantor e compositor Gereba Barreto, que captou em seu gravador encontros marcantes com artistas como Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Silvio Caldas, Ary Barroso e Elba Ramalho e muitos outros grandes personagens da cultura brasileira, serão adaptados para a televisão pela produtora baiana TemDendê Produções. “Gereba é essa pessoa especial, que além de músico, cantor e compositor, é um pesquisador nato e tem essa mania do registro. Eu sempre dou o exemplo que é real. Se ele estava na fazenda de Luiz Gonzaga, em Exu, com Gilberto Gil, Dominguinhos, e ele não estava só conversando, estava com o gravador também gravando”, explica Pola Ribeiro, diretor geral da série “O Gravador de Histórias”. O cineasta conta ainda que “com o passar do tempo ele [Gereba] decidiu trazer à tona isso e chegou a fazer na rádio Educadora uma série ‘Preciosidades’, com esses encontros". "Ele continuou com essa ideia e levou para Vânia Lima, diretora da TemDendê. Eles conversaram sobre como transformar o arquivo de áudio em uma série de TV, e desenvolveu-se o formato, onde essas falas detonam memórias para pessoas hoje”, lembra o cineasta sobre o docudrama baiano, que colocará as gravações em xeque, confrontando-as com os personagens envolvidos ou pessoas conhecidas.
 

Pola Ribeiro assina a direção geral da série | Foto: Divulgação

 
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017, no canal CineBrasilTV, a série terá 13 episódios de 26 minutos. Pola conta que o seriado saiu do papel pelo interesse da própria TV, durante o Content Market. “A partir daí nós formatamos o projeto e apresentamos ao Fundo Setorial do Audiovisual. Foi avaliado, aprovado, e ai são os tramites mesmo normais”, explica o diretor, revelando que a primeira exibição será na emissora, mas que existe a expectativa de expandir o projeto. “Estamos filmando tudo em 4k, que é uma qualidade de gravação muito elevada, porque a sente no projeto uma capacidade tanto de fazer outras temporadas, como seguir esta por muito tempo”, afirma o diretor geral sobre a série, que levou dois anos para se consolidar, entre ideia, formatação de projeto, interesse empresarial, captação de verba no valor de R$ 650 mil para toda temporada e o início das gravações.