sábado, 24 de setembro de 2016

Estudo na Finlândia mostra por que alguns bêbados são mais chatos do que os outros

Esta é para quem vai encontrar um bêbado mala.
Infelizmente, todo mundo conhece (ou já ouviu falar de) alguém que bebe demais e acaba ficando inconveniente e meio valentão, né? Pois bem, a definição para essas reações pós-bebida pode estar no DNA do carinha.
Segundo estudo da Universidade de Helsinki, na Finlândia – divulgado pelo site oficial da instituição – um específico gene, resultado de uma mutação genética, é o responsável por determinar como as pessoas reagirão após tomar um pileque. E mais do que isso: é o responsável por dizer o quão violentas, grosseiras, elas ficarão.
Jovem bebida hg 20100615 Estudo mostra por que alguns bêbados são mais chatos do que os outros
Bêbado inconveniente: quem nunca encontrou alguém assim?
(Foto: Thinkstock) 
Para fazer a pesquisa, cientistas fizeram uma séria de perguntas para um grupo formado por centenas de finlandeses, sóbrios e bêbados, entre homens e mulheres. As questões visavam descobrir como essas pessoas reagem quando embriagadas, se ficam mais impulsivas e em que sentido acontece essa impulsão.
O resultado mostrou que os entrevistados que possuíam um gene específico tendiam à agressividade depois de consumir álcool. E é por isso que, segundo o estudo, a violência ou a "perda de controle" após a bebedeira é um comportamento padrão para alguns – e não algo relativo ao humor do dia. Faz parte do DNA do humano em questão.
Sai pra lá, hein?
O blog Xique Brasil defende o consumo de álcool com moderação e consciência e é absolutamente contra qualquer tipo de violência.
Blog Bia Cioffi R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário