segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Xuxa abre o jogo e revela o que motivou a sua saída da Rede Globo

Por Redação Bocão News
Uma das negociações do mundo da fama que mais mobilizou os noticiários foi a saída de Xuxa da Globo para Record. Muito se especulou sobre o que teria motivado a apresentadora a fazer a troca de emissoras. Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, Xuxa revelou o que ocasionou a mudança. 
Segundo a eterna Rainha dos Baixinhos, ela não tinha mais a mesma liberdade de antes na Globo. “A Rede Globo sempre foi muito correta comigo, mas, de alguns anos para cá, eu estava muito presa sem poder fazer as coisas que eu queria, desejava, e isso me deu um pouco de frustração. Quando isso acontece, é a hora de mudar", contou ao deixar em segredo como será o novo programa. 

Bradesco anuncia compra do HSBC valor, 17,6 bilhões de reais

 Trabuco: com apetite para briga
Trabuco: com apetite para briga

O Bradesco confirmou o favoritismo: no início da madrugada desta segunda-feira, anunciará a compra da operação brasileira do HSBC, o sétimo maior banco do país. O Banco Central foi avisado ontem à noite do desfecho da transação.

Se o êxito do Bradesco não é exatamente uma surpresa, o valor pago é: 5,2 bilhões de dólares – ou 17,6 bilhões de reais. Nas últimas semanas, as estimativas para o negócio variavam para algo entre dez e doze bilhões de reais.

Com a compra o banco presidido por Luiz Trabuco não recupera a posição de banco privado número 1 do Brasil, que está nas mãos do Itaú desde a incorporação do Unibanco em 2008, mas se aproximou bastante do líder.
Por Lauro Jardim

BA: Mãe envenena bebê pra chamar a atenção do ex companheiro e confessa o crime



Uma mulher tentou matar a filha de 1 ano e 8 meses ao introduzir veneno na mamadeira da criança para chamar atenção do ex-companheiro, no município de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia. As informações são do delegado Antônio Alberto Melo. Segundo informações ele, que é plantonista da delegacia da cidade, a mãe do bebê confessou o ato após se arrepender do crime cometido no último domingo (2).

A criança está internada no Hospital Regional de Eunápolis, informou a unidade na manhã desta segunda-feira (3). O estado de saúde não foi divulgado. "Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", disse o plantonista. 

O delegado ainda relatou que a mulher estava com a criança em casa quando introduziu a substância venenosa, conhecida como chumbinho, na mamadeira e deu para o bebê tomar. "A menina tomou alguns goles do mingau com a substância. Em um dado momento, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar", relatou ao G1. 

Piloto tem mal súbito, cai da moto e morre durante prova de motocross


O piloto Alexandro Leonel, de 41 anos morreu neste domingo (2), durante uma prova de motocross, na cidade de Pien, no Paraná. Alexandro teve um mal súbito durante a corrida e não resistiu. A morte do atleta foi confirmada pela Federação Paranaense de Motociclismo. 

DILMA tem apenas 7,7% de aprovação diz colunista é recorde.

Dilma bate recorde e tem apenas 7,7% de aprovação, diz colunista
Foto: Agência Brasil


Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
O governo Dilma Rousseff (PT) já trabalharia com dados que apontam uma nova queda de popularidade. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a petista bateu um recorde ao ter apenas 7,7% de aprovação na última sondagem da CNT/MDA.

O número é menor do que o de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), até então campeão de impopularidade da série. O governo, contudo, analisaria os dados com cautela, baseado na margem de erro. Para tentar reverter o quadro ruim, o Palácio do Planalto organizou uma série de medidas como o evento de comemoração do Mais Médicos, política pública que marcou o primeiro mandato de Dilma.