sábado, 1 de agosto de 2015

Manifestantes acampam em frente a casa de Cunha pedindo o IMPEACHMENT de DILMA

Movimento Brasil Livre se alia a Cunha contra a governabilidade (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Integrantes do Movimento Brasil Livre estão acampados em frente à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os manifestantes pedem que o deputado coloque em pauta os pedidos de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

O grupo protocolou um pedido de impeachment no dia 27 de maio. “Agora estamos aqui para exigir que ele coloque para votar esse pedido logo após o final do recesso [parlamentar]”, disse Fernando Silva, coordenador nacional do movimento. O recesso termina neste fim de semana.

Na manhã de hoje (31), quando Cunha deixou sua casa em direção ao aeroporto, os manifestantes gritaram: “Ô, Cunha, não me enrola, bota o impeachment para ela ir embora”.

Até o momento, foram protocolados 13 pedidos de impedimento na Câmara. Na semana passada, Eduardo Cunha pediu que os autores reformulassem os documentos de acordo com os requisitos do regimento da Câmara para que pudessem ser apreciados pela Mesa Diretora.

Questionado sobre a devolução dos pedidos para correção dos erros, Cunha argumentou que fez o que entendeu que deveria ser feito. O deputado já disse que, embora tenha anunciado o rompimento com o governo federal, analisará os pedidos com base em fundamentos legais.

Ex-bailarina do Faustão processa a globo por ser chamada de "Gorda e Feia"

Ela alega que, entre 01/09/2010 a 21/10/2013, foi tratada com grosserias e xingamentos.


A ex-bailarina do Faustão, Rachel Gutvilen, foi demitida em 2013 e, segundo o R7, entrou com uma ação trabalhista e um pedido de indenização por danos morais contra a Globo. Ela acusa os coreógrafos de assédio moral, dizendo que foi vítima de xingamentos e grosserias. 

Raquel afirma que em várias situações foi chamada de "gorda", "feia", "cheia de celulite" e acusada de não saber dançar. O processo tem outras ex-bailarinas como testemunhas. Segundo a advogada de Rachel, a emissora venceu a primeira etapa do processo, mas a ex-bailarina recorreu. Procurada pelo R7, a Globo diz que não comenta ações na Justiça. (R7)

quinta-feira, 30 de julho de 2015

PI: Trabalhadores rurais foram encontrados comendo e dormindo junto a porcos durante fiscalização do (MPT)


Trabalhadores que faziam corte da palha de carnaúba em propriedades privadas do Piauí foram encontrados comendo e dormindo junto a porcos durante fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), realizadas no final da semana passada.

De acordo com a o MPT, a situação degradante análoga à escravidão acontece em alojamentos na região Norte do estado. Foram verificadas a situação de 160 trabalhadores e apenas 30 deles estavam em situação regular.

Os fiscais também encontraram adolescentes de 14, 15 e 16 anos nos alojamentos; eles seriam sobrinhos do contratante e não usavam nenhum tipo de proteção no trabalho, que é proibido para menores por ser bastante perigoso.

As refeições eram servidas em latas, ao relento, e os trabalhadores comiam no chão próximo a fezes de vaca. Em um dos locais visitados, a água servida aos trabalhadores era guardada em toneis que antes armazenavam agrotóxicos – e que não podem ser reutilizados por risco de contaminação.

Bahia registrou 94 mil casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika até julho

Bahia registra mais de 94 mil casos de dengue, zika e chikungunya até julho
Foto: Reprodução


Até o fim de julho deste ano, a Bahia registrou 94.723 casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira (29). O boletim aponta que deste montante, 50.896 das suspeitas são de dengue. 

As notificações de zika vem na sequência: foram 34.518 casos. Segundo informações do portal G1, a pasta ainda verificou 9.312 ocorrências de chikungunya. Das 417 cidades do estado, 371 apresentaram casos de dengue registrados pela Vigilância Epidemiológica. Lideram as ocorrências Itabuna (5.817), seguida de Ilhéus (5.106), Salvador (3.662), Luis Eduardo Magalhães (2.523), Feira de Santana (2.075), Jequié (1.963), Simões Filho (1.598), Arací (1.177), Serrinha (1.000) e Barra (953). Juntos, esses municípios concentram 50,84% dos casos. 

Dos casos confirmados na Bahia, 12 receberam sinal de alarme e 19 foram registrados como graves. Nove pessoas morreram da doença. Em relação à chikungunya, as cidades com maior incidência da doença são: Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Ribeira do Pombal, Amélia Rodrigues, Valente, Camaçari, Salvador, Simões Filho, Capela do Alto Alegre, Ipirá, Nova Fátima e Pé de Serra. A Sesab também investiga casos em Cansanção, Gavião, Lauro de Freitas, Pintadas, Serrinha, Ichu, Retirolândia, Santaluz, Una, Banzaê, Cruz das Almas, Mata de São João e Ponto Novo. 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefeito de Bom Jesus da Lapa pede socorro ao 'Velho Chico' e diz o rio pode virar riacho se revitalização não for feita

Prefeito Eudes Ribeiro falou para a coluna Tempo Presente do jornal A TARDE
Foto: Reprodução / Remanso Notícias
São Francisco pode virar um riacho
São Francisco pode virar um riacho
Caso nada seja feito, a situação do Rio São Francisco, que já não é boa, pode se agravar. A preocupação é do prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, Eudes Ribeiro (PV), que vê a situação como a pior enfrentada pelo rio na história.

Segundo o gestor, se a revitalização não for feita no prazo de quatro anos, o "Velho Chico" sucumbe, vira riacho.

Em entrevista à Coluna Tempo Presente, do A Tarde, Ribeiro afirmou que mesmo com o R$ 1 bi para transposição e R$ 100 milhões para recuperação, o rio não recebeu nenhuma obra que interrompa o curso da degradação.

Eudes disse que a navegabilidade na Lapa, na Barra e em outros municípios banhados pelo rio, é praticamente nula e em alguns trechos dá para atravessar de pé.

Ele informa também que a vazão que era de 1,5 mil metros cúbicos no ano passado, já baixou de 1 mil m³ e agora é de 900 m³.
A época de seca, que chega em setembro, preocupa ainda mais o gestor.

Uma espécie de caravana com vários prefeitos da região, junto com o bispo dom Luiz Cappio, de Barra, irá a Brasília para chamar a atenção do Congresso para o dilema do Velho Chico.

Campanha chama a atenção para o câncer de mama metastásico

Câncer fase metastática é quando o tumor atinge outros órgãos do corpo















Em um trabalho de mostrar para a sociedade que é possível viver mais mesmo depois de um câncer de mama metastático, está chegando esta semana a Brasília a campanha Por Mais Tempo. O movimento tem por objetivo trazer esperança para as pacientes e pressionar o governo por medicamentos mais modernos para a rede pública.

Dados mundiais indicam que até 30% dos casos em todo o mundo evoluem para a fase metastática, que é quando o tumor atinge outros órgãos do corpo. O Instituto Nacional do Câncer estima que devem surgir aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama em 2015 no Brasil. Esse é o tipo da doença mais presente nas mulheres e representa cerca 22% dos novos casos de câncer no país. Segundo Luciana Holtz, do Instituto Oncoguia, um dos organizadores da campanha, cerca de 50% dos casos já são descobertos em estagio avançado.

Luciana ressalta que mulheres com planos de saúde têm acesso a medicamentos mais modernos do que as que precisam da rede pública para esta situação específica. “O que a gente tá reclamando é que o tratamento ofertado na rede pública traz resultado de meses de vida a mais, são tratamentos mais antigos, e que hoje existem muitas novidades terapêuticas que dão anos de vida a mais para o paciente.”

Mais votada, Baiana é uma das ganhadoras no concurso Bailarina do Faustão.


Salvador está em festa. A baiana Lorena Improta foi a mais bem votada desde domingo (26) no concurso Bailarina do Faustão. Ela chegou ao 9,9 e conquistou uma das três vagas. Além da loira, Brendda Martins, com 9,7, e Francielle Pimenta, com 9,6. Além da vaga no balé, elas ganharam 10 mil reais e um carro 0km.

No palco do programa, elas superaram 57 bailarinas. Neste domingo, as novas integrantes do Balé do Faustão se jogaram no samba e no forró acompanhadas dos atores Lucas Lucco, Raphael Viana e Marcello Melo Jr, respectivamente.

Sucesso nas redes sociais: Sucesso no Instagram e com mais de 70 mil seguidores, Lorena também trabalha como instabloggers – denominação para usuários que usam o aplicativo como diário virtual e fazem publicidade de marcas – e dá dicas de moda, beleza, coreografias, fitness, além de compartilhar a rotina em fotos e vídeos. 

O sucesso nas redes sociais é inegável: Lorena já tem mais de 15 fã-clubes. A inscrição no concurso, por sinal, foi feito por uma fã. (Correio)

Pai do cantor Michael Jacson é internado em hospital de São Paulo com princípio de derrame cerebral

Em SP, Joe Jackson ganhou camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)
Em SP, Joe Jackson ganhou camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)

Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, foi internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo (26). Joe veio à capital paulista para comemorar seu 87º aniversário, que acontecia nesta noite. O centro médico confirmou a internação, mas não disse o motivo.

Segundo Júnior Donatto, organizador da festa, membros da equipe de Joe o informaram que ele teve um princípio de derrame cerebral. “Ele foi ao hospital de manhã, fez uma série de exames e ficou em observação. Por volta das 20h, confirmaram o princípio de AVC [acidente vascular cerebral].”

Segundo Lisa Crazy, assessora de Joe no Brasil, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Donatto acrescentou que integrantes da equipe do pai de Michael Jackson afirmaram que o quadro é estável e que o idoso estava conversando.


O pai do “rei do pop” desembarcou em São Paulo na quarta-feira (22). Na sexta (24), ele foi ao treino do Corinthians e ganhou uma camisa número 10 personalizada. A celebração de Joe era realizada no Clube Golf, na Zona Sul, mesmo com a ausência do aniversariante. A estimativa é de que o evento custou aproximadamente R$ 600 mil.


O cerimonialista Donatto disse que 180 pessoas compareceram à festa, incluindo famosos como Pepe e Neném e as irmãs Tati e Ana Paula Minerato. A banda Fat Family foi uma das atrações musicais.
 (G1)