quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dilma Rousseff disse que redes sociais são usadas como “palco” de discriminação e preconceito.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (7) durante o lançamento de ações de combate à violação de direitos humanos na internet que as redes sociais têm sido usadas como “palco” para publicações de mensagens de discriminação e preconceito.

Na avaliação da presidente, algumas pessoas têm usado a liberdade de expressão no ciber espaço para desrespeitar as pessoas. No discurso, ela defendeu que haja tolerância e respeito entre os usuários.

“No Brasil, as redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório e de grave intolerância, escondidas no anonimato que as redes sociais permite ou o distanciamento que promovem. Algumas pessoas se sentem à vontade para expressar todo tipo de agressão e mentiras, de ferir a honra e a dignidade de outras pessoas”, disse a presidente.

“Como extensão da nossa vida real, o mundo virtual, a internet deveria também ser regida pelas mesmas regras éticas, comportamentais e de civilidade que nós queremos que ocorram na sociedade, no nosso dia a dia. No entanto, não é isso que vem ocorrendo”, completou. Em uma fala que durou pouco mais de 15 minutos, a presidente disse ainda que o “desafio” do governo e da sociedade é tornar a internet um local de “humanidade”, no qual as pessoas se sentirão respeitadas e valorizadas

O rei Roberto Carlos liberadou sua discografia no Spotify em 32 países

Discografia de Roberto Carlos é liberada no Spotify em 32 países
Foto: Reprodução

O cantor Roberto Carlos liberou a discografia de mais de 50 anos de carreira no serviço de streaming Spotify, com exclusividade. Os 61 álbuns estarão disponíveis por três meses em 32 países, a exemplo de Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Reino Unido, Áustria, Suíça, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Bélgica, Austrália e Nova Zelândia. Entre os discos que podem ser conferidos na plataforma virtual estão "É proibido fumar" (1964), "Roberto Carlos" (1966), "O inimitável" (1968), "Roberto Carlos" (1969), e o EP "Esse cara sou eu" (2012). 

"Escolhemos o Spotify para o início desta aventura por essa nova estrada do modelo de assinatura em razão de seu poder de escala e alcance global, além de sua penetração nos mercados latinos, onde Roberto Carlos voltou a fazer shows e rever seu grande público", disse Dody Sirena, empresário do cantor, em comunicado. 

Inflação em alta e críticas não faltaram a presidenta Dilma


Imagem do google

É verdade com a alta da inflação usuários da internet fazem críticas e ironias a presidente Dilma, depois que (IBGE) divulgou nesta quarta-feira, que a inflação aumentou 1,32% no mês passado, maior aumento mensal desde fevereiro de 2003 e a taxa mais alta para meses de março desde 1995.

Internauta escreveram com ironia a Dilma Rousseff, o de um microblog postou uma imagem do programa infantil TV Colosso, TV Globo em 1995. Posts "parabenizando" a presidente Dilma Rousseff as críticas na cessaram. Inflação de março 2015 é a maior para o mês em 20 anos! Dilma Rouseff. Parabéns, disso um outro usuário do Twitter.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Filho de Lula processa prefeito do PSDB por chamar de dono da dono da Friboi

O empresário Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, interpelou judicialmente na segunda-feira (6) o prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), que o chamou de dono da Friboi - gigante do setor de carnes e alimentação. Os advogados de Fábio, também conhecido como Lulinha, querem que o prefeito responda por injúria, calúnia e difamação caso não se retrate publicamente.
Para convocar manifestantes a irem às ruas no dia 15 de março em sua cidade, Altomani publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”.

Dia Mundial da Saúde: “Do campo à mesa, obtendo alimentos seguros”

Comemora-se na data de hoje o Dia Mundial da Saúde, com o objetivo de alertar a população sobre os principais problemas de saúde que acometem as pessoas.
Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu como tema “Do campo à mesa, obtendo alimentos seguros”, após notar que a qualidade dos alimentos consumidos é inadequada, tanto pelo excesso de sal ou gordura quanto pela falta de cuidado e higiene.
Segundo a organização, a baixa qualidade dos alimentos, contendo bactérias, vírus, parasitas ou substâncias químicas, pode prejudicas a saúde causando mais de 200 doenças, desde diarreia até o câncer.

Muricy Ramalho deixou o São Paulo por motivos de saúde


Muricy Ramalho está fora do São Paulo. Após reunião no início da tarde desta segunda-feira, o treinador e a diretoria chegaram ao acordo para definir pela saída. O técnico esteve no médico nesta manhã. A informação foi confirmada pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. 

"Eu continuo tendo o Muricy como meu técnico, mas não posso ser injusto a
ponto de colocar tudo acima da própria saúde dele. O mais importante agora é ele se tratar, cuidar da saúde, descansar. As portas do SPFC sempre estarão abertas para um técnico e uma pessoa como ele. Ele é um ídolo!", disse o cartola.  

Uma reunião entre Muricy, o presidente e o vice de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, sacramentou o fim da parceria. De acordo com informações apuradas, o treinador terá que operar na semana que vem, segundo orientações médicas.  

A decisão foi tomada um dia depois da derrota do tricolor para o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0, em Ribeirão Preto. Na semana anterior, quando o time perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, Muricy chegou a entregar o cargo, mas a diretoria não aceitou e o manteve no cargo.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Entra no sexto dia falta de água em bairros de Salvador

34 bairros da capital baiana continuam sem água, informa a Embasa. Hospitais e moradores recorrem a carros-pipa e compra de água.

o G1 BA, com informações da TV Bahia















A falta de água em diversos bairros de Salvador entra no sexto dia nesta segunda-feira (6). Os locais estão sem água desde quarta-feira (1º), quando uma adutora foi danificada durante as obras do metrô de Salvador, na BR-324. Cerca de 60% da cidade está enfrentando problemas de falta de água.(Seu bairro está sem água? Conte ao G1)

O conserto estava previsto para ser concluído no domingo (5), mas não aconteceu em razão do risco de desmoronamento de terra no local da intervenção, que fica a 11 metros de profundidade. Um desvio está sendo construído para que o abastecimento seja retomado. 

Não há previsão de quando a obra será finalizada e o fornecimento de água normalizado na capital baiana. De acordo com a CCR, empresa responsável pelo metrô, 270 técnicos estão trabalhando no conserto. Uma nova tubulação está sendo implantada no local para a passagem da água.

Enquanto o fornecimento não volta ao normal,moradores dos 34 bairros atingidos pegam água em bicas ou chegam a comprar a água.


Itaquerão, Corinthians X Odebrecht e dívida campeã

Dívida campeã

Itaquerão: problemas ainda se solução
Itaquerão: problemas ainda sem solução
O tempo passa, o tempo voa, e o Corinthians continua enrolado com o Itaquerão. O que restou com o legado da para o coringão. Só com a Odebrecht a dívida é de 395 milhões de reais. Desse total, 80 milhões de reais são de juros.
Por Lauro Jardim

BA: Filho de 62 anos mata o pai de 80 anos em São Gabriel região de Irecê


Na manhã deste domingo (05), um crime chocou a população do município de São Gabriel, na região de Irecê. Segundo a polícia, Augusto Ramos dos Santos, de 80 anos, foi assassinado a golpes de facão pelo seu próprio filho, identificado como Genivaldo Máximo dos Santos, 62 anos (foto).

De acordo com testemunhas, o acusado “perdeu a cabeça”, momento em que pegou um facão e desferiu os golpes no aposentado que morreu na hora. O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê.

A polícia foi acionada, onde conseguiu localizar e prender em flagrante o suspeito. Genivaldo foi conduzido para o Complexo Policial de Irecê,onde esta preso em uma das celas à disposição da justiça.


Fonte: Central Noticia