quinta-feira, 2 de abril de 2015

BA: (MEC) informou que Irecê, foi pré-selecionada para receber o cursos de medicina

Os ministros interino da Educação, Luiz Claudio Costa (esq.) e da Saúde, Arthur Chioro, durante entrevista sobre abertura de novas faculdades de medicina (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
Os ministros interino da Educação, Luiz Claudio Costa (esq.) e da Saúde, Arthur Chioro, durante entrevista sobre abertura de novas faculdades de medicina (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

Filipe Matoso
Do G1, em Brasília
O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (2) que os municípios de Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, e outros 18 nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram pré-selecionadas para receber novos cursos de medicina em instituições particulares através do programa Mais Médicos do governo federal. 

Segundo o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, o edital lançado nesta quinta prevê a abertura de 1.887 vagas para cursos de medicina. Entre 11 de maio e 26 de junho, técnicos do MEC visitarão as 22 cidades pré-selecionadas para verificar se a estrutura da rede de saúde local atende o “mínimo necessário” para que as atividades práticas do curso sejam exercidas. 

"O governo, através de estudos técnicos e avaliando a necessidade a partir de critérios objetivo, identificou as cidades e regiões do país que precisam do curso de medicina e que têm condições técnicas", disse o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em entrevista ao portal G1. 

Já estão em casa os quadrigêmeos que perderam a mãe 24 após o parto

Mãe morreu menos de 24 horas após dar à luz por meio de cesariana

Arquivo Pessoal/Sandro Mota

Pai fez registro de quadrigêmeos logo após o nascimento em Cuiabá


Os bebês quadrigêmeos, que nasceram no dia 7 de fevereiro, já estão em casa. Eles estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá para ganhar peso. A mãe deles faleceu logo depois do parto. Em casa desde a semana passada, os quadrigêmeos mudaram a rotina do pai, o empresário Sandro Mota.


“Tenho que fazer mamadeira, dar banho, fazer arrotar”, contou. Em entrevista à Centro América FM, ele contou que tem seguido o conselho dos médicos e amamentado os bebês de três em três horas.

Ele tem alternado entre dar leite materno – fruto de doações – e leite em pó especial para recém-nascidos. A morte da mãe, menos de 24 horas após o parto, mobilizou centenas de mulheres numa campanha de doação de leite materno. O pai dos bebês disse que não esperava que a comoção das pessoas. "Não esperava a mobilização de tantas pessoas, não só de Cuiabá, mas do Brasil inteiro. Até pessoas do exterior entraram em contato conosco”.

Comovido, Sandro Mota disse que conversava com a mulher durante o parto e contava sobre os filhos. "Dizia que estavam todos bem, grandes. E ela estava alegre”, relatou. Conforme o empresário, ela estava muito contente. “Quando a enfermeira trouxe os quatro para perto, ela sorriu muito”.

terça-feira, 31 de março de 2015

BA: Casal de agiota é preso com mais de 200 cartões das vítimas

O flagrante aconteceu enquanto o casal realizava saque em uma agência bancária

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa prenderam José Geraldo Santos Almeida, de 53 anos, e sua companheira Iraildes dos Santos, 30, acusados de oferecer empréstimos com juros abusivos para dezenas de famílias daquele municipio (distante 238 km de Salvador), e reter cartões de benefícios dos devedores para o pagamento das dívidas. Junto com o casal foram apreendidos mais de 200 cartões, com as respectivas senhas

O flagrante aconteceu quando a dupla realizava um saque numa agência bancária, utilizando o cartão de benefício de uma das vítimas, na última sexta-feira, 27, mas o delito só foi divulgado pela polícia nesta segunda-feira, 30.

José e Iraildes já haviam efetuado outros dois saques, em bancos diferentes, neste mesmo dia. Segundo o delegado Adílson Bezerra, titular da DT/Amargosa, eles vinham sendo monitorados pela polícia há seis meses.

CUIDADO! Recurso de fazer chamadas via WhatsApp pode se transforma em isca na Web



O novo recurso do WhatsApp lançado recentemente para efetuar ligações através do aplicativo, desde que o usuário tenha sido convidado, se transforma em isca na Web para ação de meliantes virtuais.


Essa função de chamadas está em fase de testes, e é necessário receber uma chamada de alguém que já possua a funcionalidade no aplicativo, e os criminosos se aproveitam dessa situação..

De acordo com a empresa de segurança Panda Security e o site de tecnologia Softonic, há um alerta sobre um convite falso que leva o usuário a um site malicioso para aplicação da fraude. 


O link da mensagem leva o usuário a um site que obriga o usuário a convidar dez amigos (disseminando ainda mais) e efetuar um cadastro com informações pessoais ( “WhatsappCalling [ponto] com”) e na realidade, a funcionalidade não é instalada no aparelho.


Recomendamos que essas mensagens sejam completamente ignoradas, para evitar cair em mais um golpe virtual.  


mundoinformal