quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Polícia Federal destrói mais de 4,4 mil pés de maconha na Bahia

Plantação de maconha foi destruída (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal de Juazeiro destruiu mais de 4,4 mil pés de maconha e 6,2 mil mudas da planta durante uma operação nos municípios de Curaçá, Campo Formoso e Casa Nova, no norte da Bahia. A ação é a terceira fase da Operação Expurgo, realizada desde início do mês de setembro e que também já apreendeu 11,5 toneladas de maconha colhida e pronta para o consumo.

Entre os dias 03 e 09 de setembro, foram identificadas dez roças de maconha nesses municípios. Na ocasião, a polícia encontrou ainda cerca de 100 kg de sementes. Até agora, a Operação Expurgo fez a maior apreensão da história da Polícia Federal no estado.

A Operação Expurgo III contou ainda com a participação e o apoio da Coordenação de Aviação Operacional (Caop), das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Petrolina e da Secretaria de Meio Ambiente de Sento Sé.


Uma pessoa, responsável por um dos plantios ilegais, já foi presa em flagrante e está sujeita a pena de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa.

* Colaborou Mariana Sales, integrante da 9ª turma do Programa CORREIO de Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário