sábado, 19 de setembro de 2015

Em evento com empresários, Alckmin diz que não apoia CPMF e defende cortes de gastos

Em evento com empresários, Alckmin diz que não apoia CPMF e defende cortes de gastos
Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou neste sábado que não apoiará a recriação da CPMF, uma das medidas que compõem o pacote de ajuste fiscal do governo federal. “Essa iniciativa não terá nosso apoio.


Claro que há momentos de exceção, mas antes é preciso diminuir os custos, para depois gerar receitas. Isso impede o crescimento do Brasil”, disse o tucano, durante evento com empresários do agronegócio realizado em Campinas (SP). Para Alckmin, antes de aumentar tributos, é necessário “diminuir o tamanho do governo”.

Durante seu discurso, o governador citou os cortes feitos em seu estado. “Nós cortamos uma secretaria [Desenvolvimento Metropolitano], também tiramos três fundações, além das vendas de um helicóptero e um avião pertencentes ao governo. Também estipulamos uma meta para redução de custos para cada secretaria”, elencou.


As fundações encerradas foram o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), o Centro Educativo, Recrativo e Esportivo do Trabalhador (Ceret), e Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades
(Sutaco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário