segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Barreiras sedia Encontro Interterritorial de Juventude do Oeste


Com o objetivo de avaliar os impactos da política estadual de juventude na vida dos jovens baianos, o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realiza nesta segunda (21) e terça-feira (22), em Barreiras, o Encontro Interterritorial de Juventude do Oeste Baiano.

O evento acontece no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba ), no primeiro dia, e no Colégio Estadual Marcos Freire, no segundo dia, ambos localizados no bairro Recanto dos Pássaros. O encontro vai reunir a juventude mobilizada nos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente, Sertão Produtivo, Velho Chico e Bacia do Paramirim.

De acordo com o coordenador estadual de Política para Juventude da SJDHDS, Jabes Soares, os grupos de trabalho serão respaldados nos eixos do Plano Estadual de Juventude. “As discussões realizadas nos eixos temáticos são fundamentais porque apontam para a implementação de políticas públicas voltadas para o incentivo permanente à educação, formação para o trabalho, garantia de emprego e renda, estímulo à produção cultural e acesso aos bens da cultura, e outras temáticas que são importantes para a qualidade de vida da juventude baiana”, garante Soares.


Secom/bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário