segunda-feira, 13 de julho de 2015

(Univasf) Juazeiro (BA) realizará I Simpósio Juventudes e Educação em agosto inscrições abertas.

Com o propósito de discutir a relação da juventude com os diversos âmbitos da sociedade como educação, cultura e identidade, será realizado o I Simpósio Juventudes e Educação: Desafios Contemporâneos. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Juazeiro (BA).

As inscrições podem ser feitas online até o dia 20 de julho para quem pretende apresentar trabalho no simpósio; e até 18 de agosto, para os participantes que não irão apresentar trabalhos. A taxa de inscrição varia de R$ 10 a R$ 40, de acordo com tabela disponível no site do evento.

O simpósio é promovido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Ciências Sociais: Juventude e Participação e pelo Núcleo de Pesquisa em Juventude (Nujuve), coordenado pelos professores do Colegiado de Ciências Sociais Rosicleide Araújo e Adelson Oliveira.
Na programação, há mesas, palestras, conferências e apresentações culturais. Serão realizados também durante o simpósio quatro Grupos de Trabalho (GTs) que debaterão questões ligadas à juventude: GT1 – Juventudes, participação e políticas públicas, GT2 – Juventudes e educação, GT 3 – Juventudes e diversidade e GT4 – Juventudes e processos identitários. A programação completa esta disponível no site do simpósio.

A coordenadora do evento, Rosicleide Araújo, destaca que o principal objetivo é “fortalecer estudos e pesquisas na temática das juventudes na Região do Vale do São Francisco, bem como realizar intercâmbios com outros estudiosos promovendo o diálogo geracional na constituição dos dilemas contemporâneos das juventudes”. Rosicleide ressalta que esta é primeira ação do Nujuve.

Outras informações sobre o I Simpósio Juventudes e Educação: Desafios Contemporâneos podem ser obtidas pelo telefone (74) 2102-7639 e pelo e-mail: simposiojuventudeeducacao@gmail.com.

Assessoria de Comunicação / Lucas Sobreira / Roni Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário