segunda-feira, 13 de julho de 2015

(TSE) fará cruzamento de dados de contas da campanha de Dilma Rousseff com delações da Lava Jato


Funcionários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) farão um cruzamento de dados da prestação de contas da campanha da presidente Dilma Rousseff com os gastos do Planalto e as delações feitas à Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Segundo a Folha de S. Paulo, o levantamento será avaliado e anexado ao processo que pede a cassação da petista e de seu vice, Michel Temer. 

O objetivo é analisar se houve abuso de poder político e econômico durante a campanha para a reeleição de Dilma - já que um dos argumentos utilizados pela oposição é de que ela teria conciliado eventos oficiais e atos eleitorais. 
Além disso, o grupo oposicionista afirma, na ação, que o PT também recebeu dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras, o que teria tornado a eleição "ilegítima" e "viciada". 

Durante depoimento à PF, o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou ter doado R$ 7,5 milhões ao partido da presidente com medo de ter prejuízos em obras com a estatal. Por causa da politização do caso, ministros do TSE defendem a apuração com cautela.
(Barreiras Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário