quarta-feira, 22 de julho de 2015

Taxa de esgoto em Barra é de 50% do valor da sua conta de água todo mês.

barra
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Segundo informações do site da Prefeitura Municipal de Barra, município localizado no Oeste da Bahia, o sistema de coleta de esgotamento sanitário do SAAE entrou em pleno funcionamento, captando o esgoto das residências da cidade que será tratado na Estação de Tratamento de Esgoto.
Para manter o sistema, o consumidor irá pagar uma taxa de 50% do valor da sua conta de água todo mês.
esgoto
A legitimidade do recolhimento da taxa de esgoto pelo SAAE se dá através da Lei Federal de Saneamento Básico, a Lei nº. 11.445/07 Art. 29, e da Lei Municipal nº. 005/2002.
O sistema de tratamento de esgoto que foi implantado no município em parte com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos São Francisco e Parabaíba (Codevasf) tem como principal finalidade, melhorar a qualidade de vida da população, eliminar os focos de mau cheiro, os riscos de contaminação da água, prevenir contra diversas doenças, contribuir com a despoluição de córregos e rios e com a descontaminação do solo.
Atualmente em Barra, os rios Grande e São Francisco ainda sofrem com o despejo de dejetos e esgoto canalizado em suas margens, poluindo o meio ambiente, matando os rios e o pescado. Quem caminha pelas margens dos rios pode observar que essa prática ainda existe no município.
Municípios em que o sistema de água e esgoto é administrado pela Embasa, a taxa de esgoto é de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário