terça-feira, 21 de julho de 2015

Lima Duarte vai apresentar atração caipira “Viola Minha Viola” na TV Cultura

Irá comandar o programa que ficou famoso com Inezita Barroso "Viola Minha Viola"


Ator será novo apresentador do 'Viola, Minha Viola" / Divulgação


Por: Aline Nunes
aline.nunes@diariosp.com.br
Desde que Inezita Barroso morreu, em março deste ano, a TV Cultura só tem reprisado o programa “Viola Minha Viola”.  Sendo assim, com uma reformulação de elenco – alguns até foram demitidos –, o canal iniciou uma saga atrás de um substituto para ela. 
A ideia, inclusive, é retomar as gravações na segunda quinzena de agosto. Sérgio Reis, Renato Teixeira e outros nomes foram cogitados para o cargo, mas é Lima Duarte, contratado da Globo com um salário em torno de R$ 60 mil, que conseguiu o posto de apresentador de um dos carros-chefes do canal – a Cultura ainda não confirma.
 Nascido em Minas Gerais e com casas no Rio de Janeiro e São Paulo, é em Indaiatuba, interior paulista, que Lima gosta de ficar. Lá, inclusive, promove recitais. Em entrevista recente à coluna, ele  disse que lá é o lugar aonde ele “recarrega as energias”. “Gosto de ficar sozinho, em silêncio”, declarou. 

Ontem, a coluna conversou com Mônica, uma das filhas de Lima, que comentou  ainda não ter  falado com o pai sobre a proposta. “Mas o nome dele já vinha sendo cogitado há um tempo. Só não sei como foi formalizado esse convite”, explica a herdeira. E emenda: “Meu pai também teve uma experiência lá no ‘Som Brasil’ (entre 1984 e 1989). 
Ele sempre gostou desse tipo de programa. Desse formato específico não sei, mas ele gosta de música”. Lima, por sua vez, não retornou às ligações da coluna, durante todo o fechamento. 
A ideia é que ele continue na Globo e feche a parceria com a TV Cultura. Afinal, não vai interferir em seu trabalho de ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário