sábado, 25 de julho de 2015

Barreiras BA: Duas pessoas mortas e quatro feridas, polícia investiga relações dos crimes de homicídios ocorridos ontem a noite.




O total foi de quatro pessoas feridas à bala e duas mortas na noite desta sexta-feira, 25, na cidade de Barreiras, região Oeste da Bahia.  Eduardo Amadori  Viganó, o Galeguinho, segundo informações da polícia, foi atingido com os primeiros tiros de pistola 9mm ao sair do Atacadão, pela BR 242, no sentido centro, dirigindo um Saveiro de cor amarela, em companhia de sua esposa Barthira Silva Campos, de 22 anos. 



Os criminosos estavam numa motocicleta de cor vermelha e seguiram atirando contra as vítimas até o início da Avenida Jardim da Saudade.


De acordo com o perito criminalista Mauro César Medeiros há pelo menos 20 perfurações na lateral posterior do corpo e nas costas de Eduardo, que morreu dentro do veículo, já Barthira foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste, onde deu entrada no setor cirúrgico, com ferimentos na perna esquerda, quadril e parte inferior do abdômen. A mãe dela, a senhora Dineide Paixão Silva Campos informou que é estável seu estado de saúde.


Testemunhas relataram para o delegado Francisco Carlos de Sá, que o casal foi surpreendido ao passar por um quebra-molas em frente ao CETEP, por volta das 21h 00. O carona disparou uma sequência de tiros, enquanto estava em perseguição, e mais outros, assim que o carro parou.

2º Caso da noite de sexta-feira, 25…

Minutos depois, por volta das 22h 00, o ex- prisioneiro Antonio Francisco dos Santos Junior, foi morto com quatro tiros na Rua Recanto do Rio, bairro Xurupita, perto do Rio Grande. Segundo a vizinhança, ele foi perseguido pelo autor do crime desde a margem do rio Grande, até a área interna de uma residência onde o encontraram sem vida.

A Polícia Militar suspeita que sua morte esteja relacionada com a tentativa de homicídio ocorrida contra o ex- guarda municipal Randal Pereira Damaceno, o qual teria dado entrada no HO perto deste horário, e com o homicídio de Eduardo, que morava no bairro Vila Dulce, vizinho ao Xurupita. Ele foi atingido com um tiro na região abdominal e também se encontra internado. “Estamos averiguando essa presumível ligação dos fatos ocorridos esta noite, mas são apenas uma hipótese”, comentou o subtenente Demétrio.

Segundo relatos da Polícia, todas as vítimas desses crimes, exceto Barthira possuem passagens pela polícia e envolvimentos com drogas. O pai de Eduardo, um comerciante de pré-nome Juarez e outros familiares, estavam acompanhando a perícia no local do crime.


Com os dois homicídios de ontem, o número de crimes desta natureza ocorridos no município em 2015, aumentou para 44. Média de 6, 28 casos por mês.


O mês de julho já registra a terceira morte por assassinato. Uma das vítimas foi Alailson Martins da Silva, vulgo Neguinho, 28 anos, atingido com vários tiros de pistola na Avenida José Bonifácio/Centro.

Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário