terça-feira, 21 de outubro de 2014

EM VÍDEO Lindinalva Silva irmã de Lula pede voto para Aécio Neves


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT) em sua campanha de reeleição para a Presidência da República. Contudo, sua irmã Lindinalva Silva parece não concordar que o PT seja o melhor para o país neste momento. “Estou pedindo para vocês terem consciência. No dia 26 de outubro, votem em Aécio Neves (PSDB)”, diz Lindinalva em um vídeo divulgado na internet. 

Nas imagens, ela exibe uma folha de papel que teriam “umas leis, uns projetos que a Dilma está criando”. “Então é muito importante que todos vejam”, afirma, apesar de não ser possível ler o que está escrito. Questionada então por uma outra mulher sobre porque as pessoas deveriam votar no tucano, Aécio Neves ela responde que acreditar ser “o melhor para o Brasil neste momento”. 


OAB-DF concede carteira de advogado a Joaquim Barbosa

Após impugnação do pedido, OAB-DF concede carteira de advogado a Joaquim Barbosa
Foto: STF/Divulgação

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedeu a carteira de advogado ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. De acordo com comissão que analisou o pedido de reinscrição, Barbosa “flertou” em alguns momentos com a ilegalidade por criticar a classe dos advogados. 

No entanto, o colegiado considerou que não poderia impedi-lo de exercer a profissão. Com a carteira, o ex-ministro é autorizado a advogar e a elaborar pareceres jurídicos sobre processos, que é a atividade que pretende exercer após a aposentadoria no STF. 

domingo, 19 de outubro de 2014

Regiões Norte e Nordeste tem Câncer de mama mais agressivo

Conteúdo Estadão 

Embora registrem menor número de casos de câncer de mama, as Regiões Norte e Nordeste são as que têm a maior incidência de tumores mais agressivos, revela estudo inédito divulgado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, por ocasião do Dia Internacional Contra o Câncer de Mama, celebrado neste domingo, 19. Durante dois anos, os pesquisadores analisaram as características dos tumores de mama de 5.687 mulheres em todas as regiões do País.
Câncer de mama é mais agressivo no Norte e Nordeste(Foto: Divulgação)
Eles foram divididos em cinco tipos, de acordo com o grau de agressividade, sendo o luminal A o menos agressivo e com maiores chances de cura e o triplo negativo o mais agressivo e com menos possibilidades de tratamento. O estudo mostrou que no Sul e Sudeste a incidência do tumor triplo negativo é de aproximadamente 14%, enquanto no Norte o índice sobe para 20,3% e no Nordeste e Centro-Oeste, vai para 17,4%.

Já os tumores do tipo luminal A representam 30,8% dos casos relatados na Região Sul e 28,8% no Sudeste. A frequência desse tipo de câncer cai para 24,1% no Nordeste, 25,3% no Norte e 25,9% no Centro-Oeste. Segundo Filomena Carvalho, professora associada do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP e uma das autoras do estudo, as diferenças nas incidências dos diversos tipos de tumores, de acordo com a região do Brasil, mostram que o aparecimento de determinado câncer tem a interferência de questões raciais e ambientais.

Polícia Federal da Bahia decide paralisar atividades apartir do dia 22/10 em protesto contra MP



Agentes da Polícia Federal da Bahia devem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (22) em protesto contra a alteração na lei 9.266, assinada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 13. As alterações incluem a definição de que a Polícia Federal é parte da "estrutura básica" do Ministério da Justiça.
 
Ontem, a Coluna Esplanada já alertava para a insatisfação da categoria com a medida provisória, que é vista com especial desconfiança durante o período eleitoral. O presidente da Fenapef, Jones Borges, disse à coluna que a MP seria um afago estranho aos delegados em meio à eleição e às investigações de corrupção no governo. 

Confira na íntegra a nota: 

A MP foi editada na calada da noite e em período eleitoral, contrariando o artigo 73, inc. V da LEI 9.504/97, e através dela, Dilma tenta enquadrar os Agentes da Polícia Federal e sua insistência em investigar casos de corrupção. Para os Agentes Federais a edição da MP 657 centraliza a direção e o poder de todas as atividades da Polícia Federal em um só cargo, dentro de uma carreira única constitucional composta por cinco cargos policiais federais, o que une 90% dos servidores do DPF contra esse grave atentado à democracia que retira a autonomia de investigação dos Agentes Federais e dos Peritos Criminais que são responsáveis pela produção de provas técnico-cientificas.
(Correio da Bahia)