terça-feira, 19 de agosto de 2014

Papa Francisco menciona perspectiva de sua morte pela primeira vez



  • O papa Francisco concede uma entrevista coletiva a bordo do avião que o traz da Coreia do Sul de volta para Roma
    AFP/AFP - O papa Francisco concede uma entrevista coletiva a bordo do avião que o traz da Coreia do Sul de volta para Roma
O papa Francisco mencionou pela primeira vez publicamente a perspectiva de sua morte ao afirmar que não viverá por muito tempo, e reiterou que não descarta uma possível renúncia.
Durante uma coletiva de imprensa no avião que o levava da Coreia do Sul a Roma, o Papa de 77 anos, em aparente bom estado de saúde, respondeu a perguntas sobre sua popularidade e o efeito desta sobre ele.
"Eu a encaro como uma generosidade do povo de Deus. Interiormente, tento pensar em meus pecados, em meus erros, para não ficar orgulhoso, porque sei que vou durar pouco tempo. Dois ou três anos. E, depois, vou para 'a Casa do Pai!'", afirmou, em tom de brincadeira.
O pontífice argentino disse que vê esta popularidade "de maneira mais natural do que no início", quando ficava um pouco mais "assustado".

Ana Paula Arósio desiste de se aposentar e volta a atuar, diz colunista

do BOL, em São Paulo
  • Divulgação
A atriz Ana Paula Arósio vai desistir da aposentadoria e voltar a atuar em um filme, afirma a colunista Fabíola Reipert, do portal R7. 

A atriz de 39 anos voltará a gravar em setembro, no Uruguai, em uma longa em que interpretará a mulher de um banqueiro. A equipe deve ficar no país por cerca de dois meses.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Viúva de Eduardo Campos não demonstrou interesse em vaga de vice, diz presidente do PSB

Foto G1 Recife


Por Jeferson Ribeiro
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do PSB, Roberto Amaral, disse nesta segunda-feira que a mulher de Eduardo Campos, Renata, não demonstrou interesse em ser candidata à vice-presidência ao lado de Marina Silva, depois que seu marido morreu em um trágico acidente aéreo na quarta-feira.
"Ela jamais me disse dessa intenção (de concorrer como vice na chapa com Marina)", afirmou Amaral à Reuters nesta segunda-feira, um dia após o funeral de Campos.

Amaral disse que encara essa possibilidade como "especulação" e que esse tema só será definido depois que Marina Silva for confirmada como nova candidata à Presidência pelo PSB.

Segundo ele, até quarta-feira o partido já terá tomado essa decisão e nesse momento está havendo um processo de consulta aos governadores do PSB, candidatos a governos estaduais da legenda e a partidos aliados para chegar à reunião da comissão executiva do partido sem divergências.
"Essa decisão não passa de quarta", disse.

Retirado corpo de vitíma que teria se jogado em abismo na Praça da Fonte, em Lapão


O corpo de Saulo Araújo Dourado foi retirado na noite de segunda-feira (18), de dentro de uma gruta, localizada na Praça da Fonte, na cidade de Lapão.

O homem de 49 anos de idade, conhecido por Saulão, teria caído no abismo de mais de 40 metros de altura, por volta das 17h30.

Ainda não se sabe se ele caiu ou se jogou no precipício, já que, de acordo com familiares, sofria de depressão, o que motivaria um possível suicídio.

O corpo de Saulo estava submerso, o que exigiu bastante esforço dos homens da Polícia Militar que fizeram o resgate.

Dilma diz que Brasil ganhou meios de se manter como país de classe média




A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (18), em entrevista ao Jornal Nacional, que os governos dela e do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva prepararam o país para um novo ciclo de crescimento e para consolidar a classe média.

Ela também foi indagada sobre sucessivos escândalos de corrupção na administração federal e afirmou que o governo dela foi o que mais se estruturou para combater o problema.

“Criamos as condições para o país dar um salto colocando a educação no centro de tudo. E isso significa que nós queremos continuar a ser um país de classe média, cada vez maior a participação da classe média. Mais oportunidades para todos”, declarou sobre a expansão do segmento.

MP quer rever decisão de conceder regime semiaberto a Suzane von Richthofen

MP tenta barrar decisão que concede semiaberto a Suzane von Richthofen
Foto: Reprodução
O Ministério Público recorreu, nesta segunda-feira (18), da decisão da Justiça que concede o benefício do regime semiaberto a Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002. A permissão foi determinada pela juíza Sueli Zeraik na última segunda (11) mas, para o promotor Luiz Marcelo Negrini Mattos, pode permitir que ela tente fugir. 

"Com base no que foi apurado, há a preocupação dela se evadir e não cumprir o restante da pena pela qual foi condenada", informou ao G1. Segundo Mattos, a desconfiança é baseada no resultado de exames criminológico e psicológico a que Suzane foi submetida. "Apresentei o recurso em razão do que foi apurado na avaliação psiquiátrica.